Administraçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria geral de sistemas
Surgiu com o estudos do biólogo Ludwig von Bertalanffy e buscam produzir teorias que possam criar condições e aplicação na realidadeempírica e não tentar soluções práticas. E muito significativa visando a necessidade de se avaliar a organização como um todo e não somente setores. Outro fator importantena T.G.S é o feed-back .
E se divide quanto a sua constituição: Físicos ou concretos; e Abstratos ou conceituais ou também quanto a sua natureza que são fechadosou abertos

Teoria da contingência
Diz que não há nada de absoluto nas organizações tudo depende. Explica que existe uma relação funcional entre as condições deambiente e as técnicas administrativas.
Nasceu a partir de uma serie de estudos de modelos organizacionais mais eficazes em certos tipos de industrias, os estudostentavam compreender o modo por qual as empresas funcionavam em diferentes condições. Estas condições variam de acordo com o ambiente externo que podem ser boas ouruins.

Teoria matemática
Visa usar a matemática para simular modelos reais de fatos acontecidos ou prever o que ira acontecer. Ajuda na tomada de decisõesrepresentando a realidade, simplifica a realidade ajudando a manipular dados complexos.

Teoria tecnologia da informação
A partir do surgimento de computador e de outrosmeios de comunicação que ajudou e o valor da informação e muito grande e se tornou uma moeda de troca.
A informação de tornou muito útil para as organizações ecomunicação entre elas mudou muito o sistema de conduzir e dirigir as mesmas principalmente com o surgimento da internet onde as comunicação e praticamente instantânea.
tracking img