Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NORMA GERAL:

Este procedimento se inicia na entrada do funcionário no serviço e não tem data final.

Os procedimentos de meio ambiente não têm fim, os mesmos devem servistos e revistos a cada exercício do trabalho aplicado de forma a ser melhorado continuadamente.

Visa estabelecer procedimentos citados em normas conhecidasinternacionalmente para melhoria do meio ambiente e prevenção de processos de contaminações ambientais.

OBRIGATORIEDADES:

• Para acesso às legislações ambientais, foi criada uma pastacom as leis ambientais vigentes.

 É necessário que o responsável pelo procedimento esteja atento às reuniões municipais, estaduais, nacionais e internacionais sobre meioambiente para que haja a atualização de informações, documentos e/ou legislações.

 O responsável pelas tratativas ao meio ambiente semanalmente fará um check list dosprocedimentos implantados.

 As legislações aplicáveis estão à disposição dos colaboradores na sala do Recursos Humanos com o responsável.

• Divulgar a Black List e a GreyList para os colaboradores, inclusive para a equipe de compras com os nomes científicos contidos nas mesmas.

 Elaborar listas com os produtos químicos em uso naconcessionária, dividido por setores e obter as Fichas de Informações de Segurança desses produtos e verificar se os mesmos estão contidos na Black List e Grey List .

 Ao introduzirum novo produto químico, o mesmo deve ser cadastrado nas listas de produtos químicos da concessionária e verificar se há alguma restrição referente ao mesmo.

 Em locaisonde há o manuseio de produtos químicos e tóxicos deverá existir uma lista com telefones para que em caso de algum acidente ambiental possa acionar os órgãos competentes.
tracking img