Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Palestra

Motivação
e Auto-estima

Instrutores: Rubens Nista

São Caetano
2010

Motivação

O homem é um ser marcado pelo desejo. Sente falta de algo, surgindo daí umelenco de necessidades. Não há necessidade a ser tratada isoladamente. Satisfação ou insatisfação relacionará sempre uma necessidade com outras necessidades de maior ou menor importância.
Todoestudo da motivação leva em conta as premissas básicas da ciência do comportamento: seres humanos agindo norteados e em função de suas necessidades!
Motivar é despertar interesse. O desafio a serenfrentado pela motivação reside no fato de tentar induzir as pessoas a contribuir com um esforço maior no desempenho de uma função em que a qualidade é mandatória.
Motivação é quando se tem um motivo paraagir. Ter motivação significa ter um desejo por trás de suas ações. Ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta.
A motivação é um elemento essencial para uma aprendizagemeficiente. Um aluno motivado sempre aprende melhor — mesmo quando o material didático ou as aulas forem mal-estruturados.
No entanto, infelizmente, é muito comum o aluno não ter motivação paraestudar. Talvez isso ocorra porque ele nunca tenha se questionado o motivo de seu estudo.
O estudo desenvolve a capacidade de analisar e compreender. Ele permite que o indivíduo tenha uma visão mais críticado mundo. O estudante torna-se mais perspicaz para perceber as situações do dia-a-dia e aproveitar o conhecimento adquirido em.

Auto- estima
A auto-estima é definida de forma simplista como a“saúde da mente”. Eu ainda acrescentaria que auto-estima é também a saúde da alma. Não consigo imaginar algo que seja mais importante e urgente para o indivíduo do que preservar uma auto-estima sadia.
Aturbulência do mundo em que vivemos demanda indivíduos fortes com um claro senso de identidade, competência e valor. Vivemos num momento histórico em que é perigoso não saber quem somos ou não...
tracking img