Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Tipo de empresa/negocio
Tipo: Fabrica de Confecções e Estamparia.
Características:
* Nome: RM Design
* Tipos de produtos ou serviços: camisas, canecas, toalhas, canetas, chaveiros, e diversas estampas em todos os produtos.
* Quantidade de produtos:
* Local: Av. Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha nº546 galpão 103, mangabeira I, João Pessoa, PB.

2) Recursos de entrada* Recursos materiais:

* Calhas ou canaletas - servem para aplicação da emulsão (preparada) na tela.
* Pincéis pequenos - em vários tamanhos, para retocar as telas.
* Copos, recipientes plásticos - para medir e misturar as tintas e a emulsão.
* Estopas, esponjas, trapos de pano - acessórios de limpeza.
* Estilete - para recortar filmes, fazer arte final, cortar papel,entre outras utilidades.
* Fita crepe larga - serve para a vedação da tela, na preparação para a impressão.
* Mesa de impressão (bancada) - É uma mesa de bom tamanho, em cujo tampo haja uma área envidraçada (vidro fosco), com algum dispositivo de iluminação por baixo, de modo a permitir o ajustamento de impressões com segurança e precisão.
* Garra - As garras são dispositivos usados parafixar os quadros nas mesas ou nas pranchetas. Devem possuir o máximo de precisão. Existem os tipos mais simples e outros mais sofisticados
* Rodo (puxador) - É o acessório usado para conduzir a tinta. É confeccionado com cabo de madeira e uma lâmina de borracha ou poliuretano. Conforme as necessidades da impressão, a borracha pode ter diferentes cortes. As borrachas duras são indicadas paraimpressões de grandes formatos e impressões reticulares. As borrachas mais moles são indicadas para impressões gerais. O tamanho do rodo deve ultrapassar de 3 a 5 cm de cada lado do desenho a ser impresso.
* Secador - As tintas empregadas na impressão serigráfica, requerem um tempo maior de secagem, comparadas a outras tintas usadas em outros processos gráficos e por isso não podem serempilhadas. Um equipamento especial para armazenar os materiais impressos enquanto secam é o secador. Existem diferentes tipos de secadores, podendo inclusive serem improvisados. É um dispositivo para proteção das impressões durante a secagem.
* Peneira - Deve ser fina o bastante para eliminar crostas endurecidas nas tintas guardadas por muito tempo, principalmente as tintas acrílicas (para tecido).* Espátula - Empregada para misturar e homogeneizar as tintas.
* Tintas - Tendo em vista uma gama de tipos de tintas, visando as diferentes necessidades de impressão.
* Cola permanente - Tem a finalidade de aderir o material na mesa de impressão.
* Solventes - É o material empregado para diluição da tinta. Os tipos variam de acordo com o tipo de tinta usada. Utilizado para a limpezadas telas e no afinamento das tintas quando a temperatura ambiente está baixa. A diluição varia de 5 a 10% quando a temperatura variar de 25 a 0° C.
* Retardador - Material que deve ser diluído à tinta para evitar a secagem rápida, bem como para proporcionar o afinamento quando a temperatura ambiente estiver alta. A diluição varia de 6 a 15% quando a temperatura variar de 25° C em diante.Quanto maior a temperatura, maior o percentual, uma vez que em tempo quente a secagem da tinta torna-se acelerada, e por isso mesmo as telas ficam sujeitas a frequentes entupimentos.
* Fita gomada - Serve para isolar, vedar a parte externa da tela, evitando assim o provável vazamento de tinta pelas bordas da matriz.
* Cloro ou água sanitária - Empregados para a remoção da emulsão fotográficadas telas, quando se deseja fazer um novo trabalho nas mesmas. É bom lembrar que o constante uso desse material concorre para a deterioração das malhas. Para facilitar a limpeza das telas preparadas com emulsão para tintas acrílicas, recomenda-se o álcool combustível.
* Maquina de Transfer - A máquina transfer pneumático é utilizada para estampar peças abertas, sem costura, devido o tamanho da...
tracking img