Administração

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2011
Introdução
Falaremos sobre maximização de lucros dentro do assunto de microeconomia : de formação de preço.definiremos maximização de lucros e daremos exemplo.
Desenvolvimento:
Maximização delucros
O resultado financeiro positivo ( Lucro ) de uma empresa corresponde a diferença entre Receita ( total ) e Custo ( total ). Logicamente quanto maior for a diferença entre receita e custo, aempresa terá um retorno monetário mais satisfatório.
A empresa conseqüentemente adota um determinado nível de produção capaz de maximizar seus lucros, sendo que na equação:
L (f) = R(q) - C(c)
Asvariáveis : L ( Lucro ); R ( Receita ) e C ( Custo ); dependem diretamente do nível de produção que uma determinada empresa deseja alcançar.
Exemplos
O primeiro caso ocorreu em uma fábrica de barras degranola da Quaker Company e ilustra bem a criação de valor. Antes a indústria utilizava longas corridas de produção para produzir os vários tamanhos de barras visando minimizar o tempo parado ecustos de início de produção. As longas corridas minimizavam os custos unitários e reforçavam o lucro operacional da unidade, mas também resultavam em enormes estoques de barras que ficavam armazenadas atéque gradualmente eram despachadas para clientes. Quando a empresa passou a cobrar pelo custo do capital investido nas unidades, a fábrica passou a adotar corridas de produção curtas a fim de eliminara maior parte dos estoques. O lucro operacional reduziu devido aos reinícios mais freqüentes, mas o lucro em relação ao capital investido aumentou, por causa da redução dos estoques. É importantesalientar que estoques menores foram apenas uma parte dos benefícios. Porque as barras de granola saíam da fábrica mais rapidamente do que antes, chegavam mais frescas à loja e a satisfação dos clientesaumentou. Este é, sem dúvida, um excelente exemplo de criação de valor em uma empresa.
O segundo caso ocorreu com a Coca Cola Company, que descobriu uma compensação semelhante entre custos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!