Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2114 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS

WALBERSON ROBERT DE SOUZA

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Rio Verde
2009

WALBERSON ROBERT DE SOUZA

MARKETING

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina deMarketing.

Orientador: Prof. Marcos Roberto Marques

Rio Verde

2009

Marketing e a Curves - Peça fundamental para o Sucesso

Estudando o conteúdo abordado sobre a história da “Curves” , e para entrarmos no conteúdo, simulamos ser um profissional de marketing iremos tentar com alternativas simples , montar nossa estratégia , nosso plano deação para que consigamos atrair clientes para a academia , que no caso é a tão conceituada Curves, temos que estar cientes também que para uma estratégia dar certo , pode levar tempo.
Os indices não mentem :
“Cerca de 1,3% da população brasileira pratica atividades físicas indoor. Isto é bem menos que na Holanda , onde a penetração deste mercado atinge incrível taxade 17,6% da população, mas bem superior à Índia, onde apenas 0,1% das pessoas fazem alguma atividade física regular em uma academia” Podemos notar que existe espaço para crescimento.
Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva de qualquer organização, basicamente fazer marketing éisso, é conhecer o comportamento do cliente, para então despertar nele a necessidade e o desejo de adquirir os produtos/serviços ofertados.
Baseado nos estudos de marketing a proposta seria para melhoria nos processos de mudança e adaptações ao foco da rede de academias que mais cresce no mundo. Citar exemplos de ações para captar novos clientes, fidelização e endomarketing são osprincipais temas abordados, uma vez que, as estratégias se relacionam entre si para fazer com que o ápice da assertividade nos processos seja alcançado.
Enfim, uma nova visão de campanhas e ações imediatas estão contidas neste artigo onde mudar é sinônimo de progresso.
Como sabemos a Curves, possui a sua segmentação que são as mulheres e o que podemos fazer paraatrai-las ?
Pensamos em desenvolver pacotes especiais de serviços para atender as mulheres que trabalham em empresas.

ATRAINDO NOVOS CLIENTES

Quando se pensa em atrair, captar ou arrebatar novos clientes, alguns cuidados devem ser tomados, devido ao gastos desnecessário com estratégias pouco interessantes para o público que pretende-se atingir para tal ação, logobusca-se através do conceito de marketing uma resolução para ousar novos atrativos com planejamento e foco.

"Marketing é um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, da oferta e da livre troca de produtos e serviços de valor com os outros" (KOTLER; KELLER, 2006, p. 4).

Baseando-se no conceito de Kotler, épossível criar estratégias para atrair novos clientes, tendo em vista o principal negócio da Curves – Academia somente para mulheres – deve-se procurar formas de instigar mulheres a procurarem os serviços exclusivos ofertados. Já que marketing é o processo de obter necessidades e desejos, é preciso criar nas possíveis novas clientes a necessidade e o desejo de ingressar a rede de academias Curves, eentão assim, atrair a mesma para troca de satisfações.

Partindo do dito, uma boa estratégia é investir em divulgação (prospectos, cartazes, brindes e consultoria) nos pontos mais freqüentados pelo público-alvo. Neste caso pode-se, por exemplo, citar como detalhamento na estratégia, fazer parceria com salões de beleza que possuam maior fluxo de clientela feminina e inserir nesse...
tracking img