Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CASSIANE

PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL
EMBALAGENS PERSONALIZADAS PARA LANCHES NA COPA

LAGOA VERMELHA
2011

CASSIANE

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL
EMBALAGENS PERSONALIZADAS PARA LANCHES NA COPA

Trabalho apresentado a UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná, para ocurso Bacharelado em Administração. Disciplinas: Matemática, Introdução à Economia e Introdução a Contabilidade.

LAGOA VERMELHA
2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

DESENVOLVIMENTO 06

CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 21

INTRODUÇÃO

O trabalho descrito a seguir, tem como objetivo apresentar uma perspectiva de vendas de embalagens personalizadas com o emblema dacopa para entregar os lanches que serão vendidos nos estádios de futebol.
Com isso, devemos apresentar as seguintes idéias:
A globalização da economia provocou grandes mudanças no mercado. Os consumidores ficaram mais exigentes e cobram das empresas mais qualidade, agilidade e melhores preços. Ao mesmo tempo, as preferências futuras dos consumidores estão cada vez maisdifíceis de prever.
Em contrapartida, as organizações começaram a procurar descobrir as verdadeiras necessidades do seu cliente para assim atendê-las, fazendo um trabalho direcionado à conquista da fidelização dos mesmos.
O bom atendimento da empresa levará à satisfação e a conseqüente fidelização do cliente, isto refletirá em lucro para a empresa. E assim viabilizará abase da vantagem competitiva sustentável, cada vez mais imprescindível a qualquer empresa no ambiente atual.
Neste contexto é fundamental para as empresas conhecerem o nível de satisfação dos clientes, pois, desta maneira terão condições de melhorar e acertar as suas deficiências.
Na estrutura tradicional da empresa, quase sempre os clientes são colocados como receptorespassivos dos produtos e serviços oferecidos. Qualidade Total inverte essa situação e coloca o cliente como a pessoa mais importante para a organização. Tudo que a ele se relaciona torna-se prioritário.
A total satisfação dos clientes é o que impulsiona a gestão pela qualidade, fator em torno do qual a empresa deve agir em função. Afinal, os clientes são a própria razão de existênciade uma empresa. Saber como eles avaliam os produtos ou serviços que lhes são oferecidos é o primeiro passo.
A empresa que busca qualidade estabelece um processo sistemático e permanente de troca de informações e mútuo aprendizado com seus clientes procurando antever suas necessidades, antecipar seus desejos e superar suas expectativas. Depois, transforma as informações colhidas dosclientes em indicadores, de modo a permitir a mensuração do grau de satisfação dos clientes, como se fosse um termômetro. As reclamações e sugestões dos clientes devem encontrar um porto seguro dentro das organizações, pois muitas vezes são as fontes de inspiração para grandes projetos da empresa. Assim, é possível avaliar a introdução de inovações, aperfeiçoamentos, ter a direção, enfim, para asmudanças.
Quando se fala em satisfação do cliente, o primeiro aspecto a ser levado em conta é o atendimento. Este é um item importantíssimo e muitas vezes esquecido principalmente no que diz respeito a clientes internos (colaboradores).
A empresa que tem por norma atender como cliente a próxima pessoa do processo, ou seja, todos os colaboradores, com certeza não teráproblema com o atendimento dispensado ao cliente externo.
Nos dias de hoje, existe muita oferta e muito cliente insatisfeito, principalmente com relação a atendimento sendo um serio candidato a mudar de fornecedor.

DESENVOLVIMENTO

1-TIPO DE EMPRESA

A empresa produzirá Embalagens Personalizadas (com o emblema da Copa) para os Lanches que serão servidos nos...
tracking img