Administração

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2011
Com o início da Revolução Industrial originou-se a necessidade de novas formas de exploração e gerenciamento. Com direitos limitados, ou até mesmo sem os mesmos, os trabalhadores eram expostos ajornadas e tratamentos desumanos. A partir desse contexto, surgem iniciativas mais aprimoradas com o objetivo de alta produção através de métodos de controle de seus fatores e da gestão de pessoas.
Numgrande desequilíbrio entre capital e trabalho num ambiente de trabalho cada vez mais hostil, enquanto demanda de mercado e lucros aumentavam consideravelmente; gerando dificuldade no aumento daprodutividade da indústria por meio de pessoas eficientes, capazes de assimilar novas tecnologias e adaptação às novas disciplinas de suas áreas. Surge então a necessidade de uma ciência administrativa, deum modelo gerencial a fim de que as demandas da organização fossem atendidas. Visando a produtividade e eliminação de conflitos. Era primordial a necessidade de se formar um gerenciamento e força detrabalho estáveis, capacitados e experientes através de técnicas administrativas, de gestão de pessoal e treinamento. Controlando a produtividade, assim como provisionando a saúde e bem estar para anova classe trabalhadora.


Com o início da Revolução Industrial originou-se a necessidade de novas formas de exploração e gerenciamento. Com direitos limitados, ou até mesmo sem os mesmos, ostrabalhadores eram expostos a jornadas e tratamentos desumanos. A partir desse contexto, surgem iniciativas mais aprimoradas com o objetivo de alta produção através de métodos de controle de seus fatorese da gestão de pessoas.
Num grande desequilíbrio entre capital e trabalho num ambiente de trabalho cada vez mais hostil, enquanto demanda de mercado e lucros aumentavam consideravelmente; gerandodificuldade no aumento da produtividade da indústria por meio de pessoas eficientes, capazes de assimilar novas tecnologias e adaptação às novas disciplinas de suas áreas. Surge então a necessidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!