Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública

Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Administração Pública
Prof. Ma. Simone Maria Menezes Dias


Nome dos Acadêmicos e RA:

Waldo Gonçalves da silva RA: 3333533917

Kécio Campelo de Paiva RA: 3318529171Romilda P. lima RA: 3332545565

Ricardo Alexandre Lira Beltrão RA: 3333535594

Marco Polo Haickel de Oliveira RA: 3329540390










Valparaíso de Goiás/GO
Abril/2012
Nome dos Acadêmicos

Waldo Gonçalves da silva RA: 3333533917

Kécio Campelo de Paiva RA: 3318529171Romilda P. lima RA: 3332545565

Ricardo Alexandre Lira Beltrão RA: 3333535594

Marco Polo Haickel de Oliveira RA: 3329540390




Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Administração Pública
Prof. Ma. Simone Maria Menezes Dias

Atividades práticas Supervisionadas apresentada ao CursoSuperior Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Administração Pública para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.









Valparaiso de Goiás/GO
Abril/2012
Relatório sobre Burocracia

O presente relatório é uma síntese da leitura do livro e artigo indicado pelo professor para que o grupo leia ediscuta os capítulos 1,2 e 3 do livro citado na referência bibliográfica e do artigo do autor MEDEIROS.
Este trabalho tem o objetivo de compreender e analisar o que é um burocrata atual e sua visão de mundo de acordo com a administração pública e suas conseqüências, a partir do momento que são adotados modelos específicos de gestão.
Ao desenvolver o relatório entendemos ecompreendemos que o burocrata atua é aquele indivíduo que está sujeito às regras abstratas e regulamentos que permitem ao mesmo prevenir fatos garantindo através de rotinas disciplinadas e repetitivas para ser capaz de negar a imprevisibilidade dos sentimentos humanos.
Os burocratas quando retardam a execução de decisões políticas tomadas em níveis superiores privando por razões mínimas ou mesmomesquinhas, o cidadão pouco-informado, despreparado para enfrentar as exigências da organização estatal, do acesso garantido por lei à direitos e benefícios assegurados à sua condição de membro reconhecido da sociedade, muito contribuem para o descrédito desta respectiva classe profissional e para a gradual deterioração da maquina administrativa que gere os assuntos públicos.
Podemosperceber que a burocracia está inserida em todo e qualquer lugar. Através da burocracia é que dá certa estabilidade no crescimento e desenvolvimento das empresas, repartições e organizações em âmbito mundial tornando o trabalho eficiente e bem organizado.
No atual momento observamos que a burocracia está presente em toda organização. Pois, o desenvolvimento da burocracia em âmbitomundial segue o crescimento socioeconômico, sendo que tal situação apresenta-se necessária devido ao alto grau de complexidade estabelecido na sociedade moderna. Pois este sistema burocrático proporciona vantagens e desvantagens (disfunções), influenciando diretamente nas vidas dos indivíduos que utilizam e dependem deste sistema. Assim sendo, é possível perceber que todo ser humano é usuário dealgum sistema burocrático.
A Burocracia é a forma de organização humana que se baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos ou fins pretendidos, a fim de garantir a máxima eficiência possível no alcance desses objetivos. É o que afirma BALDO (2011, p. 45):
Além de permitir maior controle dos funcionários, a expansão da racionalidade burocrática...
tracking img