Administração

Páginas: 3 (521 palavras) Publicado: 10 de junho de 2011
'Este livro é o resultado do encontro de um especialista francês e de uma instituição que o introduziu na realidade empresarial brasileira. Constitui- se também numa prova de viabilidade daelaboração de modelos tipicamente nossos com o auxílio de técnicos de fora, contornando-se dessa forma o puro e simples transplante de tecnologia alienígena para o nosso ambiente. O especialista é MichelFleuriet, do CESA. A instituição é a Fundação Dom Cabral. Este livro pretende auxiliar as empresas na gestão financeira por meio de metodologias adaptadas ao contexto econômico e gerencial brasileiro. Omodelo Fleuriet vem sendo utilizado com grande sucesso por várias empresas nacionais, inclusive por agências oficiais de fomento ao desenvolvimento brasileiro. Mais que isso, tornou-se referência tambémno mundo acadêmico, servindo de base para inúmeros trabalhos de defesa de teses em programas de pós-graduação do sistema educacional.

Este livro pretende auxiliar as empresas na gestão financeirapor meio de metodologias adaptadas ao contexto econômico e gerencial brasileiro. O modelo Fleuriet vem sendo utilizado com grande sucesso por várias empresas nacionais, inclusive por agências oficiaisde fomento ao desenvolvimento brasileiro. Mais que isso, tornou-se referência também no mundo acadêmico, servindo de base para inúmeros trabalhos de defesa de teses em programas de pós-graduação dosistema educacional.

Administração
A TOMADA DE DECISÕES

Muitas vezes não tomamos decisões , não pelo fato de não pelo fato de não sabermos o que queremos, mas sim porque na maioria das vezes nãodesenvolvemos nosso processo decisório. Para se tomar uma decisão não basta saber o que se quer, mas é necessário existir alguns fatores para alcançar o objetivo estabelecido, fatores tais , como :análise do objetivo e avaliação dos procedimentos possíveis para alcançar o mesmo . Inclusive a falta de planejamento faz a pessoa tomar decisões erradas, agindo única e exclusivamente pela compulsão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!