Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SHYAMALAN, M. Night. Filme A Vila: 2004. Duração: 108 minutos.

Devido às constantes violências vividas nas cidades e com a falta de esperança, um grupo de pessoas decidiu se juntar a fim deorganizar um vilarejo com normas e leis próprias, todas formuladas por um conselho denominado de anciões. União essa motivada pelos males do passado, visando os parâmetros práticos e racionais a cerca demanter a ordem em toda essa estrutura organizacional das coisas e das pessoas. Essas leis baseadas em mentiras têm como objetivo manter toda a comunidade unida. Contudo entramos em um novo mundo cheiode perspectivas e medos.
O filme retrata que ao meio de tanta violência acorrida no passado esse grupo de pessoas se organiza e propõe um sistema operacional a base de regras defendidas por eles e commotivações isoladas, tendo em mente a liderança de todo o grupo a fim de promover a racionalidade com um ambiente de paz e alegria, mantendo seus filhos longe de toda realidade do mundo lá fora comoforma de proteção.
Os mais velhos alienalizam as crianças desde bem pequenas a entender toda a lei daquele ambiente misterioso que criaram. Colocando a cor vermelha em questão, por que atrai, aquelesde quem não mencionamos e, no entanto poderiam ser mortas pelas terríveis criaturas. Foi criada toda uma estrutura com bases próprias, detinham-se de normas inventadas para a melhor vivência entreeles, escondendo seus passados, seus valores e suas experiências de vida. Mantendo assim toda a comunidade isolada no mundo inventado por eles.
Os anciões criaram um mundo de fantasia, um meio dedefesa interna, colocando suas trevas interiores dentro de uma caixa, deixando de lado o mundo real. Todos acham que o mundo é somente aquele lugar cercado por florestas que se tornaram barreiras para sechegar ao mundo exterior, vivendo todos isolados.
Tudo começa a mudar com a morte de uma criança, por falta de recursos. A existência de um homem que parece ter aproximadamente seis anos de...
tracking img