Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CHERNOBYL

INTRODUÇÃO

Acidente na Central Elétrica Nuclear de Chernobyl, aconteceu no dia 26 de abril de 1986 na Ucrânia, foi um dos maiores desastre que ocorreu na historia mundial,que teve muitas conseqüências desastrosas. Durante um teste explodiu um reator que libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão.Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação deerros humanos e mecânicos.

CAUSAS DA CATÁSTROFE DE CHERNOBYL:

Gestão irresponsável
Havia uma deficiência por parte dos gestores em acompanhar todo o processo de teste e instalações demaquinas e equipamentos. Pouco se preocupava com a qualidade de suas maquinas. Eles assumiram muitas falhas no projeto e na execução, confiava-se muito na sorte. O erro mais grave foi colocar reatoresem operação com dúvida. A gestão era deficiente em relação a medidas que poderiam ser tomadas para exerce um trabalho seguro. Funcionários eram submetidos a fazer testes nas quais não havia umcontrole e analises das possíveis falhas. Podia-se notar a liberdade que sua equipe operacional tinha pra tomadas de decisões. A falta de controle de inspeções fez com que muitos funcionários não seguissemmedidas de segurança. Os superiores só buscavam o resultado final, descuidando-se das medidas nas quais chegariam ao resultado obtido.

Operadores mal treinados.
Faltava-se treinamento aosfuncionários, a falta de conhecimento por parte dos funcionários foi uma das mais importantes causa para o acontecimento da tragédia. A falta de preparo pára o manuseio dos equipamentos fizeram com queos funcionários não soubessem como agir para tentar reverter o teste. Faltou-se conhecimento, preparo de tais para realização das tarefas que lhe foram atribuídas. Os funcionários não tinham o...
tracking img