Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (984 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Frota: própria/terceirizada
O principal motivo é que sem transporte eficiente não há como administrar o negócio, que depende de inúmeros parceiros externos para se manter competitivo.
O segmentoresponde, a cada ano, por 7% do Produto Interno Bruto Nacional, algo em torno de R$ 130 bilhões, um montante que não pode ser desconsiderado.
Certas empresas trazem para “dentro de casa” caminhões dediversos portes, além de veículos leves, utilitários e até motocicletas para os mais diversos fins, juntamente com
empresas trazem para “dentro de casa” caminhões de diversos portes, além de veículosleves, utilitários e até motocicletas para os mais diversos fins, juntamente com
uma equipe de motoristas. Outras preferem transferir esse tipo de serviço para as muitas companhias especializadas queatuam no mercado.
Há quem opte por adquirir carros, terceirizar a mão-de-obra, e um quarto grupo, que só confia em pessoal próprio para o transporte de mercadorias e as entregas. Opções não faltam.De acordo com o especialistas em logística o que justifica a opção de ter uma frota própria é a segurança das operações, só que antes de escolher os veículos, é preciso definir as rotas, o tipo decarga, o cliente e a necessidade de transporte.
Com esses pré-requisitos, será menos complicado encontrar o veículo que melhor se adapte ao perfil e porte do negócio, entre os modelos existentes nomercado.
A opção pela frota própria, segundo os empresários supermecadistas, deve-se à segurança das operações de transporte,o sistema sai mais caro que o frete terceirizado, mas tem garantia de horárioe da qualidade do serviço.
Alguns citaram que há produtos que não podem ser transportados de qualquer jeito”, lembram.
A manutenção da frota também acontece “dentro de casa”. Informaram que osveículos são trocados após o vencimento da garantia da fábrica.
Uma empresa que deseja crescer deve criar estratégias de transporte e logística eficazes para atender sua demanda, e para os que optaram...
tracking img