Administração

Páginas: 3 (520 palavras) Publicado: 10 de abril de 2011
OBJETIVOS DO SISTEMA JIT - JUST IN TIME

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO
ALUNO: Gilmar Fernandes
JUSTIFICATIVA: A meta do JIT é desenvolver em sistema que permita a umfabricante ter somente os materiais, equipamentos e pessoas necessários a cada tarefa.
Desenvolvimento
O sistema JIT é uma filosofia de administração da produção, surgiu no Japão, na década de 60 na empresaToyota, por isso também conhecido como “Sistema Toyota de Produção”.
Existem três idéias básicas sobre as quais se desenvolve o sistema JIT:
A primeira idéia é a otimização e integração do processocomo um todo, tudo aquilo que não agrega valor ao produto precisa ser eliminado. O JIT visa reduzir e/ou eliminar funções e sistemas não necessários ao processo de manufatura, tais como retrabalho,inspeção, estoque, etc...
A segunda idéia do JIT é o Kaisen (melhoria contínua). O JIT estimula o desenvolvimento de melhorias constantes, não apenas dos procedimentos e processos, mas também dohomem, na empresa. Esta mentalidade permite o desenvolvimento do potencial humano dentro das organizações, conseguindo o comprometimento de todos. O JIT ajuda no desenvolvimento de uma base de confiança,obtida pela transparência e honestidade das ações.
A terceira idéia básica do Just in time é entender e responder às necessidades dos clientes. Isto significa atender de forma plena o cliente nosrequisitos de qualidade do produto, prazo de entrega, custo, dentre outros.
Introdução
Hoje, as grandes empresas são pressionadas pela urgência de aumentar a produtividade.  Por essa razão, muitas delasresolveram adotar técnicas alternativas.
A técnica, meta ou filosofia de Gestão Just in Time tem merecido recentemente grande destaque em todo mundo, tendo em vista a grande necessidade de reduçãode custos à  área de produção.
Objetivos:
* Produzir somente o necessário; evitando aquilo que for desnecessário;
* Flexibilizar a empresa como um todo;
* Reduzir os índices de perda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!