Administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 (0,1875) ( Tema 1)
Escassez significa o mesmo que pobreza? Justifique sua resposta.
Não. Escassez significa a existência de mais desejos (procura) do que bem (oferta) para satisfazertais desejos. Pobreza, por sua vez, significa ter poucos bens ou nada.
Questão 2. (0,1875) (Tema 2)
Segundo o pensamento keynesiano, a premissa fundamental para se compreender uma economiaencontrava-se na simples observação dos níveis de consumo e investimento do governo, das empresas e dos próprios consumidores. Partindo desse princípio, a doutrina keynesiana aponta que, no momento em que asempresas tendem a investir menos, inicia-se todo um processo de retração econômica que abre portas para o estabelecimento de uma crise. Com base neste texto, responda:
O que o Estado deveria fazersegundo Keynes para se evitar uma crise?
Para evitar a situação o Keynes defende a necessidade de o estado busca formas para conter o desequilíbrio da economia. Entre outras medidas, os governosdeveriam aplicar grandes remessas de capital na realização de investimento que aquecessem a economia de modo geral. Paralelamente, era fundamental que o governo, também concedesse linhas de crédito ao baixocusto garantido a realização de investimento do setor privado.
Questão 3.(0,1875) (Tema 3)
O governo intervém na formação de preços de mercado, quando fixa impostos,
dá subsídios, estabelece oscritérios de reajuste do salário mínimo, fixa preços
mínimos para produtos agrícolas, decreta tabelamento ou, ainda, congela preços e salários. Como podem ser divididos os impostos? Explique-os.Podem ser divididos em indireto e direto. Indireto: impostos incidentes sobre o consumo ou sobre as vendas exemplo: imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (icms), imposto sobre produtosindustrializados (IPI); Direto: impostos incidentes sobre a renda e o patrimoliu das pessoas físicas. Exemplos: imposto de renda (ir) e imposto predial e territorial urbano (IPTU).
Questão 4. (0,1875)...
tracking img