Administração orçamentaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE ADMISTRAÇÃO BACHARELADO

TATIANA DE BRITO SANTOS

ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

Feira de Santana, BA
2009

tatiana de brito santosADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA .

Trabalho apresentado ao Curso (Administração Bacharelado) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [AdministraçãoOrçamentária ].

Orientador: Glaucius André França.

Feira de Santana, BA

2009

Introdução

A produção a seguir tem por objetivo enfatizar aimportancia da contribuição do plano orçamentário como suporte para o planejamento estratégico. As informações obtidas através do planejamento orçamentário, auxilia a aplicabilidade dessas ferramentas noprocesso gerencial de unidades de negócios na busca de seus objetivos econômico-financeiros.
Pode-se considerar que a missão e os objetivos econõmicos estão diretamente relacionados com asobrevivência das empresas no ambiente competitivo. No ambiente empresarial, Welsch (1983) afirma que planejar significa estabelecer sistematicamente os objetivos relevantes da empresa e formularestratégias e planos realistas para alcançar tais objetivos de curto e longo prazo.
A elaboração do planejamento das estratégias da empresa e o orçamento é o importante instrumento quetraduz, implementa, acompanha, estimula, motiva e controla as ações.

Questões:

1) Defina com suas palavras, o que é Planejamento. Para complementar sua resposta, você poderá recorrer a citações dosautores.

É a maneira de se perceber situações futuras para que sejam evitadas, possíveis conseqüências provocadas por decisões erradas que poderão prejudicar a sobrevivência daorganização. O planejamento é o conjunto de informações, que se forem precisas, poderão auxiliar o gestor na tomada de decisão, é o relato dos objetivos futuros da empresa.

Segundo...
tracking img