Administração de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração de Materiais

Sistema de Gestão de Estoque:

Estoque são recursos ociosos que possuem valores econômicos os que representam investimento destinados a incrementar asatividades de produção a servir aos clientes .Mas por outro lado a gestão de estoque consome capital de giro que pode não estar tendo nenhum retorno do investimento efetuado e por outro pode ser necessáriocom urgência em outro seguimento da empresa , motivo pelo qual gerenciamento deve projetar níveis adequados objetivado, manter o equilíbrio entre estoque e consumo.(João José Viana 2002).
Já ogerenciamento moderno tem como objetivo avaliar e dimensionar convenientemente os estoques em base cientifica , sendo substituído o empirismo por soluções.Os níveis são revestidos e atualizadosperiodicamente , evitando problemas provocados pelo crescimento de consumo de vendas e alterações dos tempos de reposições .
Convém avaliar os conceitos de logísticas aos princípios que regem odimensionamento dos níveis de estoques. Logística e o processo estratégico que gerencia o fluxo de materiais e informações entre fornecedores e seus clientes desde a aquisição de matéria-prima até aentrega do produto acabado no ponto de venda uso ou consumo.
Sistema de Controle :
Uma das primeiras medidas praticas valida até hoje para equacionar a problemática e a classificação ABC, ocontrole e a reposição do estoque realizavam-se manualmente de forma precária por meio de ficha. Podendo ser feito pelo método stock-keeping Unitis(SKUS), sendo que deve-se responder as quatroperguntas padrão:
1. Qual a importância dos itens do estoque ?
2. Como os itens são controlados ?
3. Quantas unidades devem ser pedidas de cada vez?
4.Quando um pedido deve ser emitido?
Ressuprimento:
As estimativas exageradamente por excesso implicam imobilização desnecessária de recursos financeiro além do...