Administração de RH

Exercicios Cap 1 – Carlos Cézar Montagnini Costa.

5 – Podemos citar dois conceitos sobre Gestão de Pessoas, de diferentes autores:
- Gestão de Pessoas é a área que constrói talentos por meio de umconjunto integrado de processos e cuida do capital humano das organizações, o elemento fundamental do seu capital intelectual e a base do seu sucesso.
- ARH é o conjunto de decisões integradas sobreas relações de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações.
6 - Os principais objetivos da Gestão de Pessoas são:
A - Ajudar a organização a alcançar seus objetivos erealizar sua sua missão , tendo como preocupação atingir objetivos e resultados. Esse é o principal objetivo da GP.
B - Proporcionar competitividade à organização, criando, desenvolvendo e aplicandohabilidades e competências.
C - Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas, dando reconhecimento às pessoas e não apenas dinheiro. 
D - Aumentar a auto-realização e a satisfação daspessoas no trabalho.Para que as pessoas sejam produtivas, elas devem sentir que o trabalho é adequado à suas competências e que estão sendo tratadas equitativamente. Para as pessoas, o trabalho é amaior fonte de identidade. Assim, a felicidade na organização e a satisfação no trabalho são determinantes do sucesso organizacional.
E - Desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho se refereaos aspectos da experiência do trabalho, como estilo de gestão, liberdade e autonomia para tomar decisões, ambiente de trabalho agradável, camaradagem, segurança no emprego, horas adequadas de trabalhoe tarefas significativas. A confiança das pessoas na organização também é fundamental para a retenção e a fixação de talentos.
F - Administrar e impulsionar a mudança. Os profissionais de GP devemsaber como lidar com mudanças se realmente querem contribuir para o sucesso de sua organização. Tais mudanças impõem novas estratégias, filosofias, programas, procedimentos e soluções.
G - Manter...
tracking img