Administração de produção

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

GESICLEIDE MARIA DO NASCIMENTO

administração de produção

Salvador
2010

gesicleide maria do nascimentoAdministração de produção

Trabalho apresentado ao Curso (Administração Bacharelado) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Administração de produção].Prof.ª Mônica Maria da Silva

salvador

2010

Questões

1. Descreva os passos para a produção de artefatos deplásticos.

O processo de produção se inicia na compra do poliestireno que vem ensacado, em grãos e em diferentes cores. Essa matéria-prima é colocada nas máquinas de injeção em um alimento (tipo funil).Dependendo do produto a ser fabricado, em cada injetor é colocado um molde adequado para produzi-lo, geralmente com varias cavidades.
Uma vez que a matéria-prima é colocada no funil começa oprocesso de produção.

2. De dois exemplos de “plásticos de engenharia”

Praticamente todo setor do mercado e da indústria já faz uso de plásticos de engenharia. No setor automotivo, peças de poliamida(PA), polibutileno tereftalato (PBT), policarbonato (PC), polietileno de alta densidade (PEAD), poliacetal (POM), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), acrilonitrila estireno acrilato (ASA),polieterftalato de etila (PET), acrílico (PMMA) e blendas as mais diversas (ABS-PBT, ASA respondem, ano após ano, por mais e mais aplicações externas, internas e under-the-hood (sob o capô), em praticamentetodos os veículos de passeio e comerciais vendidos nas concessionárias).

3. Quais são os fatores que tornam o processo de produção de plástico de engenharia mais complexo que aquele para a produçãode peças injetadas comuns?
- Aguardar a especificação do fabricante.
- Fabricação dos moldes de injeção dependendo do produto.

4. Na empresa acima, o que se pode dizer a respeito dos moldes...
tracking img