Administração de produção e logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 5 (1154 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração de Produção e Logística


1) (0,125) Conceitue, com suas palavras, Administração da Produção e operações.
R: É a parte da Administração que comanda o processo produtivo, pela utilização eficaz dos meios de produção e das funções gerenciais, na busca de obter produtos ou serviços com elevados índices de desempenho.


2) (0,125) Com base nas teleaulas, noconteúdo apresentado até agora, no texto complementar fale sobre Planejamento estratégico, apresentando seu entendimento sobre o conceito de Planejamento estratégico.
R: É um processo de elaborar estratégias que compreende a tomada de decisões sobre qual o padrão de comportamento que a organização pretende seguir, produtos e serviços que pretende oferecer, e mercados e clientes que pretendeatingir. É no planejamento estratégico que se define a relação entre a organização e o ambiente externo e interno, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas.


3) (0,125) Depois de estudar a departamentalização e os tipos de departamentalização, responda, com suas palavras: Qual o melhor modelo de departamentalização?Defina, com suaspalavras, o que é logística?
R: A departamentalização nada mais que o agrupamento de pessoas com caraterísticas homogêneas. Podendo ter varios de tipos de funções em uma empresa até a posição geográfica em que a empresa se encontra. Além disso a departamentalização, a partir da especialização, tem como objetivo principal coordenar pessoas com maior facilidade e usar os recursos disponíveis de formaa maximizar a eficiência da empresa. Com isso o melhor tipo de departamentalização é a Departamentalização por Funções, por ser considerado o critério de departamentalização mais usado pelas empresas, tem suas atividades agrupadas de acordo com as funções da empresa, se partimos do ponto de vista de que qualquer empreendimento compreende a criação de alguma utilidade dentro de uma economia detroca e as funções fundamentais de qualquer empresa consistem em: produção, vendas e finanças, nada mais lógico do que agrupar tais atividades básicas em departamentos.

Logística é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto ou serviço, na hora e no lugar certo, ao menor custo possível.



4) (0,125) Quais são as principais fontes para aGeração do Conceito de um produto?
R: Podem vir de fontes externas da organização, como consumidores e concorrente e fontes internas como o pessoal ou departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D).


5) (0,125) Responda, com suas palavras, porque não existe uma melhor abordagem para o Projeto do Trabalho.
R: Não existe porque cada organização desenvolve um modelo de Projeto deTrabalho mais adequado as suas características e necessidades especificas.


6) (0,125) Qual a importância das fases de:
a. Planejamento:
É importante porque nessa fase que deve ser estabelecida as atividades que deverão ser executadas para a conclusão do projeto;
b. Programação:
Nessa fase é onde será verificado o tempo de execução de cada uma das atividades estabelecidas na faseanterior, bem como a identificação das atividades que o tempo é crucial para a execução do projeto;
c. Controle:
É a fase final que controla e acompanha de perto a execução do projeto, confrontando-o com o planejamento e a programação executada anteriormente.


Comércio Internacional

7) (0,125) Quais são os cinco principais produtos exportados pelo seu estado?
R:Automóveis, aviões, álcool etílico, telefone celular, açúcar.


8) (0,125) Quais as vantagens e desvantagens do modal aéreo? Que modal de transporte é mais adequado para transportar mercadorias de alto valor agregado?
R: Vantagens: usado com eficácia no transporte de amostras; ideal para transporte de mercadorias com urgência na entrega; por ter sua emissão antecipada,...
tracking img