Resumo
Qualidade na origem
Satisfazer constantemente as expectativas do cliente é uma característica importante dos sistemas de produção enxuta. Um modo de alcançar essa meta é aderir a umaprática chamada qualidade na fonte, que é um esforço de toda a organização para melhorar as qualidades dos produtos da empresa por meio da atuação dos funcionários como seus próprios inspetores de qualidade.A meta para os trabalhadores é nunca passar unidades defeituosas para o próximo processo. Eles, criaram gráficos de controle estatístico para que os próprios operadores do equipamento da empresamonitorassem a temperatura e a ajustassem. Os rendimentos do processo imediatamente melhoraram e se estabilizaram em 95 por cento e a Texas Instrument foi, por fim, capaz de implementar um sistema deprodução enxuta.
Uma abordagem para implementar a qualidade na origem é usar métodos poka-yoke ou á prova de falhas, cujo objetivo é projetar sistemas á prova de erros que evitem ou minimizem o errohumano. Os sistemas poka-yoke funcionem bem na prática. Outra abordagem para implementar qualidade na origem é uma prática japonesa chamada jidoka e andon, que confere ás máquinas e a seus operadores acapacidade de detectar a ocorrência de qualquer anormalidade. Os funcionários são, então, autorizados a sinalizar para pedir ajuda ou parar, se necessário, a linha de produção, o que pode, porém, custara empresa alguns milhares de dólares por cada minuto que a produção é suspensa. Não é preciso dizer que a gerência deve perceber a responsabilidade enorme que esse método atribui aos funcionários edeve prepará-los corretamente.
Lotes pequenos
Os sistemas de produção enxuta usam tamanhos de lotes tão pequenos quanto possível. Um lote é uma quantidade de itens processados juntos. Lotespequenos tem e vantagem de reduzir o nível médio de estoque em relação a lotes grandes, além de atravessarem o sistema mais rápido que grandes lotes.
Embora lotes pequenos sejam benefícios as... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Administração da produção - resumo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Administra%C3%A7%C3%A3o-Da-Produ%C3%A7%C3%A3o-Resumo/192982.html

MLA

"Administração da produção - resumo" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Administra%C3%A7%C3%A3o-Da-Produ%C3%A7%C3%A3o-Resumo/192982.html>.

MLA 7

"Administração da produção - resumo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Administra%C3%A7%C3%A3o-Da-Produ%C3%A7%C3%A3o-Resumo/192982.html>.

CHICAGO

"Administração da produção - resumo." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Administra%C3%A7%C3%A3o-Da-Produ%C3%A7%C3%A3o-Resumo/192982.html.