Administração científica de taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Introdução 3
Taylor e o movimento da administração científica 4
Conceito de Administração Científica 4
Primeira fase4
Segunda fase 5
Terceira fase 5
Os mecanismos eram:6
Críticas à Administração Científica 6
Repercussões 7
A importância da administração científica nos dias de hoje 7
Seguidores de Taylor7
Anexos 8

Introdução
A partir da revolução industrial que se deu na Inglaterra, na metade do século XVIII houve grandes mudanças no que tange ao trabalho realizado pelo ser humano para seu sustento e da sociedade em que vive comencerramento do Feudalismo e na predominância do capitalismo da sociedade burguesa.
Como surgimento das Indústrias o homem passou a ter um pouco mais de dignidade em seu modo de vida, pois agora se tornara um trabalhador que era remunerado segundo seu desempenho, não tento que se submeter ao modo de vida escravizado.
Contudo ainda tinha muito a ser melhorado e evoluído para que essa revoluçãoviesse a atingir de forma positiva seu propósito e ideal, seria necessária uma melhor administração e organização nos métodos de trabalho e produtividade.
Ao estudarmos sobre Administração Cientifica nos deparamos com as teorias e estudos realizados por Frederick W.Taylor sobre a melhor forma de coordenar pessoas, aprimorar a produção, aperfeiçoar o processo produtivo, a melhor forma de administrar.A Administração Cientifica foi o primeiro estudo conclusivo realizado com intuito de melhorar a produção, padronizando seu processo de forma a conseguir a máxima eficiência possível na realização desta tarefa.
Este trabalho consiste em apresentar Frederick W.Taylor, suas ideias e sua teoria e o que foi de positivo a partir da revolução ocorrida com essa nova forma de organização da produção.Taylor e o Movimento da Administração Científica
Frederick Winslow Taylor (1856-1915) nasceu na Pensilvânia, filho de família enriquecida. Foi aprovado pela Escola de Direito de Harvard, preferiu trabalhar como aprendiz em uma fábrica.
Em 1878 entrou na Midvale Steel Co, começando como operário e terminando como engenheiro-chefe. E passou a atender Henry Ford.
De suas observações eexperiências, ele começou a desenvolver um sistema de administração de tarefas, que mais tarde ficou conhecida como sistema Taylor, taylorismo e, finalmente, administração científica. Em 1893 foi contratado por uma grande siderúrgica chamada Bethlehem Steel, onde desenvolveu suas ideias a respeito da administração científica.
Em 1901 retornou à Filadélfia, dedicando-se à divulgação de suas ideias.
Em 1910,foi criada a Sociedade para a Promoção da Administração Científica, que se tornou Sociedade Taylor em 1915, ano de sua morte.

Conceito de Administração Científica
A Administração Científica é o modelo de Administração criado por Taylor no início do século XX. É baseada na aplicação do método científico na administração.
O berço da administração científica foi a Sociedade Americana de...
tracking img