Administação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AAtividade Individual

1- A reportagem publicada na Folha de Londrina sobre os acontecimentos fatídicos ocorridos com os trabalhadores, o que ocorreu é decorrente de Condições Inseguras ou AtosInseguros? Justifique sua resposta apontando os valores implícitos nas ações da empresa.
O fato ocorrido em Jacarezinho leva a Ato Inseguro dos trabalhadores. Pois os mesmos sabiam do perigo quecontinha aquele reservatório, e sabiam que era proibida a entrada de pessoas no local, mesmo para limpeza. No entanto a reportagem deixa claro que o acidente pegou todos de surpresa, por tanto, a empresaesclareceu todo o ocorrido para os parentes dos funcionários, ficando a disposição de duvidas e ainda decretando luto pelo óbito dos funcionários.

2- Cite os objetivos da CIPA em uma empresa e aresponsabilidade a ela atribuída.
O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente detrabalho. A CIPA é composta por representantes titulares do empregador e dos empregados e seu número de participantes deve obedecer às proporções mínimas na NR –5. A CIPA tem que ser registrada no Ministériodo Trabalho no prazo Maximo de 10 dias após as eleições, não podendo ter o numero de representantes reduzido antes do termino do mandato (sempre de 01 ano), ainda que haja redução de empregados naempresa. A CIPA é composta pelos seguintes cargos: Presidente (indicado pelo empregador); Vice-Presidente (nomeado pelos representantes dos empregados, entre os seus titulares); Secretário e suplente(escolhidos de comum acordo pelos representantes do empregador e dos empregados). O membro que faltar a 04 reuniões sem justificativa perdera o cargo, sendo substituído pelo suplente, Não é válida, comojustificativa, a alegação de ausência por motivo de trabalho. O membro da CIPA não pode sofrer demissão arbitrária entendendo-se como tal a que não se fundamentar em motivo disciplinar, técnico ou...
tracking img