adm6 semestre

3213 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO uma carreira solo, tendo o seu próprio negócio.
O processo de troca de informações em uma rede de franquias tem sido cada vez mais intenso e, muitas vezes, chega até a gerar problemas operacionais na gestão do dia a dia dos negócios.
Como estamos trabalhando em rede e as expectativas de negócios e satisfação de clientes têm ampliado constantemente, é necessário saber o que ocorre de fato na ponta, na unidade franqueada e, para isso, as franqueadoras se organizaram para coletar diversas informações, que variam de rede para a rede.

DESENVOLVIMENTO
Ter competência é executar bem determinada tarefa com responsabilidade, sabedoria e comprometimento. "Dar conta do recado".
Ter habilidade é fazer tudo isso, mas de um jeito próprio, peculiar e eficaz (que dá o resultado esperado).
No cotidiano, utiliza-se a palavra competência associada à capacidade de resolver problemas, aptidão e habilidade. Estas atribuições dão conta apenas de uma atitude reativa e não contemplam a característica proativa, e mais abrangente, que o conceito assume no ambiente de negócios.
A competência, portanto, parece também uma questão de conciliação e articulação entre o que o mercado de trabalho quer de determinado profissional e o que ele quer para si próprio. Ao atender o que o mercado de trabalho precisa, ele resolve uma questão de curto prazo, que é arrumar trabalho, atendendo as necessidades imediatas das empresas. Mas ao planejar sua carreira em longo prazo, ele resolve várias outras questões, como atendimento de seus próprios interesses e vontades, a estabilização profissional e a realização pessoal. A competência profissional poderia ser então sintetizada por esse equilíbrio: capacidade de colocação em curto prazo e projeto profissional de longo prazo, com o desenvolvimento de novos conhecimentos que atendam, sobretudo à vontade

Relacionados