ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Unid 01

686 palavras 3 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Os valores compartilhados entre os funcionários do site YAHOO são explicitados pelo lema “Faça loucuras, mas não faça nada estúpido”. Este lema orienta os funcionários quando desenvolvem os programas de entretenimento e serviços da internet. A criatividade dos funcionários é a chave para que o YAHOO se mantenha como portal líder no mercado virtual. A empresa contrata jovens informatas entusiasmados que trabalham em um ambiente informal, com poucas regras e regulamentos que possam inibir seu processo criativo.
Resposta Selecionada:
Corretaa. Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.
Resposta Correta:
Corretaa. Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.

A empresa YAHOO nos revela uma cultura organizacional, nas quais os valores essenciais são altamente acatados e amplamente compartilhados. Quanto mais membros aceitarem os valores essenciais e quanto maior seu comprometimento com eles, mais forte será a cultura da empresa. Esta mesma cultura organizacional retroalimenta o comportamento de todos os funcionários, com elevado grau de concordância entre seus membros sobre os pontos de vista da organização. Isto gera coesão, lealdade e comprometimento. Essas qualidades reduzem a propensão dos funcionários a deixar a organização.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Uma das habilidades necessárias na vida corporativa é aquela que envolve a capacidade mental para a tomada de decisões, sabendo localizar problemas, identificando alternativas, avaliando alternativas, selecionando sempre as melhores. É uma habilidade que envolve a capacidade de processar e interpretar racionalmente as informações. Estas idéias correspondem ao conceito de
Resposta Selecionada:
Corretac. Habilidades conceituais.
Resposta Correta:
Corretac. Habilidades conceituais.

Relacionados