ADM01021 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE (ON.0) - 201410.01007

357 palavras 2 páginas
ADM01021 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE (ON.0) - 201410.01007

ergunta 2
0 em 0,2 pontos
A análise estratégica do produto demonstra quais as estratégias seguidas para definir os produtos futuros em função do desempenho dos produtos atuais da empresa.
Marque a alternativa correta que faz referência à baixa participação em mercado com alto crescimento:

Resposta Selecionada:
Incorretab. “abacaxi”
Resposta Correta:
Corretad. “dúvida”
Feedback da resposta:
O item “dúvida” faz referência à baixa participação em mercado com alto crescimento e geralmente estão relacionados aos mercados nascentes.

Pergunta 4
0 em 0,2 pontos
Leia o trecho a seguir: “Na contra mão de uma tendência mundial, a circulação do jornal impresso no Brasil cresceu em 2007, 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, bem como aconteceu na China e na Índia, obviamente com percentuais maiores. Este aumento na circulação da mídia impressa deve-se ao fato do crescimento, ou do direcionamento deste tipo de produto para as classes mais baixas da população, como por exemplo, o jornal Super Notícia, veiculado em Belo Horizonte. Sua fórmula é moldada para a classe C, com preço popular (25 centavos) e distribuição de brindes, entre outras estratégias. Também temos o caso dos jornais Metro e Destak, distribuídos gratuitamente na capital de São Paulo. Já o faturamento publicitário, o que sustenta o setor, teve um crescimento de 22% no mesmo período, devido ao intenso investimento em propagandas do setor imobiliário, mais uma amostra do crescimento das classes mais baixas da população, que agora procuram comprar a sua primeira casa própria.” (http://desmistificandomarketing.blogspot.com). Baseado no texto apresentado e, nos indicadores sugerimos para análise SWOT, mais precisamente quando analisamos as ameaças e oportunidades, informa a alternativa /indicador, que melhor se encaixa no texto apresentado:

Resposta Selecionada:
Incorreta
Fator Macro Ambiental - Social

Relacionados