Adm treoria da adm

588 palavras 3 páginas
Nome: André Fava de Souza
RA: 3306510509
Tutor Presencial: Carmela
Disciplina: Teorias da Administração

TEMA – 1

- Resposta: Através da revolução industrial a teoria da administração começou a ser aperfeiçoada mais rapidamente pelas empresas daquela época,

TEMA- 8

- Resposta: É um planejamento realizado em longo prazo, algo entre 2 e podendo chegar até os 20 anos dependendo dos investimentos da empresa.
É um projeto que abrange a empresa como um todo e tem como principal objetivo estabelecer um caminho para com que a empresa alcance seus objetivos traçados naquele período de tempo.
As suas etapas são:
Determinação dos objetivos: é onde a empresa determina qual será o seu objetivo, podendo ser amplo ou abstrato como diminuir custos operacionais, aumentar a produção com os mesmos recursos entre outros.
Análise ambiental externa: nesta etapa a empresa faz uma análise do ambiente externo a sua volta, necessidade, oportunidades, recursos disponíveis, dificuldades e restrições entre outros.
Formulação de alternativas: é a etapa onde define de um modo mais especifico as intenções de crescimento e objetivos da empresa e como será o melhor caminho para alcançar suas metas.
Elaboração de um planejamento: é um planejamento feito em longo prazo, mas sujeito a atualizações constantes, este planejamento deve ser exposto em todos os meios de comunicação da empresa, para que todos os funcionários estejam a par da situação, e até porque não tem quem mais saiba o que precisa melhorar no chão de fabrica do que o próprio funcionário.
Implementação e execução: é onde se coloca em pratica todas as teorias que foram levantadas anteriormente.
Avaliação dos resultados: os resultados obtidos são avaliados freqüentemente para que possa acontecer uma correção se necessário e para a empresa saber como anda se desenvolvendo seu planejamento.

André Fava de Souza
3306510509
Carmela Wittman
Economia

1- Não. Escassez é a natureza limitada dos recursos da sociedade,

Relacionados

  • Introdução ao direito
    84775 palavras | 340 páginas
  • A evolução do direito de Rudolf Von Ihering
    92910 palavras | 372 páginas