Adm. tecnologia e globalização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Futuro da Administração
no Mundo
Globalizado e Tecnológico

O Futuro da Administração
no Mundo
Globalizado e Tecnológico


Sumário

• Introdução....................................................................................................... 04

•Administração do Futuro.................................................................................. 05

• Administração, Tecnologia e Globalização...................................................... 06

• Tecnologia: Até Que Ponto é Benéfico ou Não............................................... 07

•Conclusão......................................................................................................... 09

• Referências:..................................................................................................... 11

Introdução

Administração do Futuro

A historia da administração começou precisamente no ano 5.000 a.C, na Suméria, quandoos sumerianos tentavam criar métodos práticos para solucionar seus problemas, dando inicio a administração que se expandiu para outras civilizações como Egito, China, Grécia, Oriente médio e outros países.
No século XVII, artesãos fabricavam produtos exclusivamente para suprir suas necessidades tendo a ajuda de aprendizes e de sua família. Então, o comercio surgiu, se proliferou até se fazer ahistoria da Revolução Industrial, implantando cientificas técnicas administrativas nas indústrias que hoje estudamos para termos um bom conceito do que é administração.
O administrado do futuro tem que unir conhecimentos de grandes exemplos de antepassados como Frederick Winslow Taylor (1856-1915) dizia que “precisamos contar com uma boa eficiência”, para se formar uma base sólida e fundi-lacom a evolução tecnologia do mundo globalizado que a cada dia se modifica mais.
Como podemos analisar a administração esta nas mãos da capacidade intelectual e da criatividade do administrador de acompanhar as constantes modernidades da tecnologia e do mercado de trabalho, usando de flexibilidade e dinamismo, motivando a sede de extrair novos conhecimentos e sem deixar de ter os princípiosbásicos da administração, não que as antigas teorias estejam ultrapassadas, mas que é preciso fundir os antigos fundamentos que nos dão uma base que servirá de lição para o resto da vida e lapidá-la com as novas atualidades.
A administração é a matriz das decisões, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos para o bem e desenvolvimento da empresa. A administração é ogerenciamento de uma organização levando em conta suas decisões, o bom desempenho da administração depende apenas do profissional, o administrador trabalha em diversas estruturas, ele é responsável pelo planejamento, pelo gerenciamento do dia-a-dia, ele conduz a relação entre empresa e funcionário.
Pois, o bom administrador necessita de três princípios básicos:
• Conhecimento
•Habilidade
• Atitude.

Administração, Tecnologia e Globalização

O mundo administrativo já faz parte da vida do homem há muitos séculos, e atualmente a tecnologia e a globalização também já compõe o contexto do homem e da administração, baseado nisso, compreendemos o porquê o mercado de trabalho esta sendo afetado por esse período de constantes mudanças enovos desafios tais como a globalização, descentralização, downsizing e terceirização. Para acompanhar essas atualidades surgem novas profissões dando uma nova cara ao mercado de trabalho. Nesse novo século o administrador passa por um processo de filtragem de conhecimento e abrindo espaços para novos conceitos no mundo da globalização e do desenvolvimento tecnológico que exige do profissional...
tracking img