Adm rural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

HONÓRIO LAZZAROTTO

Administração Financeira

São Lourenço do Oeste
2009



HONÓRIO LAZZAROTTO

administração Financeira



Trabalho apresentado aoCurso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina:administração Financeira.

OrientadorProf.ª Joenice L. Diniz

São Lourenço Do Oeste
2009Introdução

O objeto da administração financeira é garantir maior rentabilidade cobre o capital investido pela empresa. A fim de adequar-se a esses quesitos, ogestor dessa área tem responsabilidade de analisar suas decisões de investimento, os financiamentos, como distribuir os lucros sob a perceptiva da rentabilidade e da liquidez, garantindo a melhor combinação entre lucro e comprimento de suas obrigações.
O planejamento é uma pratica fundamental no dia-a-dia empresarial visto que o administrador pode anteceder possíveis acontecimentos e se prepararmelhor para enfrentá-los, isso exige conhecer a situação organizacional e determinar objetivos claros em relação a vendas, contas a pagar e receber, investimentos, financiamentos e lucros. Para fazer isso basta ter o controle das atividades operacionais da empresa e da analise de mercado.
Muitos erros podem ser evitados ou perdas minimizadas quando o gestor conseguiu programar suas decisões, podemosdizer que duas das principais preocupações de um administrador financeiro é liquidez e rentabilidade em suma planejamento financeiro compreende estimar os recursos necessários para os planos da empresa, determinar as fontes desses recursos e estabelecer sua melhor aplicação.

Economia e finanças aplicadas a vendas

A importância da administração financeira depende do tamanhoda empresa e o local onde a mesma esta inserida, já que pequenas empresas ela pode ser exercida pelo setor de contabilidade sem maiores problemas. De acordo com o crescimento da empresa a necessidade de novas tarefas especificas a serem desenvolvida pela empresa na área de finanças as quais o departamento contábil não possui conhecimento nem preparo para isso. Neste caso se preciso criar umdepartamento financeiro formado por gerente, contraller, tesoureiro, analista de credito, contas a pagar e a receber, analista de cambio etc.
A administração financeira tem como objetivos: Definir finanças, identificar as principais atividades e objetivos do administrador financeiro; Discutir o valor do dinheiro no tempo e entender os conceitos e a aplicação do valor presente e valor futuro;
Entendero significado e os fundamentos de risco, retorno e aversão ao risco;
Entender a aplicação e o uso dos índices financeiros mais comuns;
Entender o processo de planejamento financeiro, incluindo planos de longo prazo (estratégicos) e de curto prazo (operacionais);
Discutir os componentes do capital de giro, o trade desligado entre risco e retorno e as principais fontes de recurso de curtoprazo;
Determinar os fluxos relevantes relacionados ao orçamento de capital e discutir e aplicar os critérios mais comuns de análise de investimentos de capital;
Descrever os tipos básicos de capital, a avaliação da estrutura de capital e a teoria da estrutura de capital, assim como as fontes e usos mais comuns de financiamentos de longo prazo.
Obtenção de recursos, próprios ou de terceiros....
tracking img