Adm.orçamentaria 4 semestre

368 palavras 2 páginas
ATIVIDADE DE ADM. ORÇAMENTARIA Questão 1: Na Previsão de Vendas temos o que chamamos de fatores de limitação ou de restrição a quantidade projetada de vendas. Qual item abaixo é um fator interno que possui as seguintes características: “localização e números de pontos de venda, sistema de distribuição, preços e promoções, imagem do negócio, marcas e patentes, capacidade de atendimento, entre outros”
1 - Capacidade Produtiva 2 - Pesquisa e Desenvolvimento
3 - Gestão 4 - Vendas e Marketing 5 - Finanças
RESP. 04
Questão 2:Quando apuramos o investimento inicial para se iniciar uma empresa, nós estruturamos este item em quatro etapas. Qual das etapas abaixo não se refere ao levantamento do investimento inicial?
1 - Pré-Operacional 2 – Fixo 3 – Capacitação 4 - Necessidade de Capital de Giro 5 - Nenhuma das Alternativas Anteriores
RESP. 05
Questão 3: Na Previsão de Vendas temos também os fatores Externos que limitam ou restringem a quantidade projetada de vendas. Quais são as características do Fator Externo “Econômico e Governamental”?
1 - Potencialidade do mercado, diferenciação do produto, sazonalidade, mercados cativos, lucratividade do setor, nível de renda dos clientes, entre outros.
2 - Intensidade da competição, barreiras para entrar e sair, fatia de mercado, substitutos disponíveis, outros.
3 - Inflação, impacto das mudanças externas, nível salarial, disponibilidade de material e mão-de-obra, legislação e impostos, outros.
4 - Inovação, maturidade e volatilidade, necessidade de P&D de produtos e processos, outros.
5 - Impactos ambientais, código de defesa do consumidor, mudanças demográficas, qualidade e mercados internacionais, outros
RESP. 03
Questão 4: Uma empresa projeta vendas de 2.000 unidades de almofadas para o mês de janeiro a R$ 50,00 cada. Cada almofada desta custa R$ 22,00 para ser fabricada. Qual é o valor da receita e do custo de fabricação respectivamente

Relacionados