ADM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE LEME




ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO
ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESASLEME
2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE LEME























LEME2014

­­
Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A.)

O formato jurídico escolhido foi principalmente pelo fato de que a empresa poder serconstituída por 02 ou mais sócios, na qual a responsabilidade de cada um é limitada à quantidade de cotas seja elas iguais ou desiguais, cabendo uma ou diversas para cadasócio, está é dada através do capital social da empresa.
Também foi escolhida uma limitada por segurança, onde o sócio que não integralizar de acordo com os prazos econdições dadas por contrato será excluído. Ainda dentro do contrato social está previsto que só haverá retiradas se forem autorizadas, e mesmo que aprovadas os sóciosdevem repor lucros ou quantias retiradas, sendo que não é autorizada a retirada ou distribuição de lucros em caso de possível prejuízo, diante destas informações acreditoque a melhor opção de formato jurídico para minha empresa é a de Sociedade por quotas de Responsabilidade Limitada.



















REFERÊNCIASFERRONATO, Airto J. Administração de Micro e Pequenas Empresas. . Edição Especial Anhanguera. Editora Atlas,2011.PLT.651http://www.infoescola.com/administracao_/sociedade-limitada/ acesso em 08/04/2014 as 17:00h

https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-ES0JfZWp4V1hDYkk/edit?pli=1 acesso em 09/04/2014 as 10:00h