Adm marketing havaianas: justifiquem os motivos do seu sucesso dentro das estratégias de marketing.

371 palavras 2 páginas
Havaianas: justifiquem os motivos do seu sucesso dentro das Estratégias de Marketing.

As Sandálias Havaianas (1962) conseguiram alcançar o sucesso e tornar-se um ícone nacional, graças as suas estratégias de Marketing. O reposicionamento no mercado foi o principal ponto de mudança, levando à uma modificação profunda em todo o Mix de Marketing.
Para a marca chegar onde está hoje, foi necessário grande comprometimento e investimento em pesquisa, para entender o consumidor, o mercado e como aplicar uma comunicação que pudesse atingir os objetivos e trazer resultados satisfatórios.
Diante disso foram criadas diversas estratégias de marketing como o reposicionamento no mercado e o conceito da marca. É importante destacar também a criação de coleções destinadas à públicos específicos, aumentando seu portfólio, e tornando necessária uma mudança na distribuição dos produtos. Assim, cada local recebe a linha adequada para a sua clientela, seja em lojas de conveniência ou em lojas de grifes localizadas em polos da moda.
A empresa identificou a necessidade de alterar a forma com que os produtos eram expostos nos pontos de venda. Decidiram, então, utilizar displays, facilitando a visualização das sandálias, bem como a interação com o usuário e, consequentemente, impulsionando à compra.
Com o produto e o usuário definido, foi possível investir em comunicação, visando envolver todo tipo de público. São diversas as formas que as Havaianas divulgam seus produtos, como anúncios de televisão, jornais e revistas, campanhas publicitárias e patrocinando eventos de moda.
Outra estratégia apresentada pelas Havaianas que a fortaleceu mundialmente, foi o co-brand com outras grandes marcas internacionais, desenvolvendo produtos que oferecem maior valor agregado ao consumidor, tornando-a artigo de moda.
Hoje, todos os públicos são atingidos: “Havaianas, todo mundo usa”, de forma segmentada. As pessoas certas, nos lugares certos, com o produto certo. Desta forma, seus usuários

Relacionados

  • O uso dae ferramentas do marketing na fidelização
    14705 palavras | 59 páginas
  • Gestao publica
    25562 palavras | 103 páginas
  • MINTZBERG QUINN LAMPEL GHOSHAL O Processo da Estrat gia 4 ed Bookman 2006
    349963 palavras | 1400 páginas