ADM FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

6547 palavras 27 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Sumário
Sumário 2
Introdução 3
Etapa 1 3
Etapa 2 5 Risco e Retorno 5
Etapa 3 9 Conceito de Valor 11
Etapa 4 16 Orçamento e Capital de Risco 16
Referências Bibliográficas 27

Introdução
O Desafio consiste em analisar os riscos e os impactos da desvalorização da moeda em relação a taxas da inflação, sobre os temas tratados em aula, com foco na análise de investimentos, potencializando o conhecimento em elaborar o controle administrativo-financeiro de uma organização. Ao final deste estudo, a equipe saberá como avaliar e conduzir obstáculos financeiros nas organizações.
Objetivo do Desafio
Elaborar um Relatório com os riscos e os impactos da desvalorização da moeda em relação a taxas da inflação.
Etapa 1
O principal objetivo da Administração Financeira para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade. Os proprietários investem em suas entidades e pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros (lucro/caixa), durante a perpetuidade da organização.
Atividades Empresariais relacionadas à área financeira
Operacional = As atividades operacionais existem de acordo com o ramo de atividades da empresa, e visa proporcionar através de operações viáveis um retorno desejado pelos acionistas. As atividades operacionais refletem o que acontece na Demonstração de Resultado do Exercício, por exemplo: compras de matéria-prima, produção, vendas, salários, etc.d
Investimentos = Atividades executadas em decorrência das aplicações de recursos. As atividades de investimentos costumam ser classificadas no Balanço Patrimonial, na conta Investimentos, por exemplo: Compras de maquinas e equipamentos, aplicações financeiras de curto e longo prazo.
Financiamentos = As atividades de financiamento refletem as decisões tomadas diante das atividades operacionais e de investimentos. As contas de

Relacionados

  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas