Adm empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Orientação – 2º Semestre

O aluno deve verificar a resposta no gabarito somente após responder todas as questões através de seu desenvolvimento, isto é, como se fosse uma questão discursiva.No caso de dúvidas, procure o seu professor ou o plantão de dúvidas para solucioná-las.

Questões

1) (UFF-RJ) Para determinar a que altura H uma fonte de luz pontual está do chão plano ehorizontal foi realizada a seguinte experiência: colocou-se um lápis de 0,1 m perpendicularmente sobre o chão em duas posições distintas; primeiro em P depois em Q. A posição P está exatamente navertical que passa pela fonte e evidentemente, não há formação de sombra. Na posição Q, a sombra do lápis tem comprimento 49 vezes menor que a distância entre P e Q. A altura H é aproximadamente igual a:a) 0,49 m
b) 1,0 m
c) 1,5 m
d) 3,0 m
e) 5,0 m

2) (FUVEST-SP) Dois espelhos planos, sendo um deles horizontal, formam entre si um ângulo α. Uma pessoa observa-se através doespelho inclinado mantendo o seu olhar na direção horizontal. Para que ela veja a imagem e os raios retornem pela mesma trajetória após reflexão nos dois espelhos (com apenas uma reflexão no espelhohorizontal) é necessário que o ângulo α seja de:
a) 15º
b) 30º
c) 45º
d) 60º
e) 75º

3) (FATEC-SP) Uma pessoa encontra-se em pé em frente a um espelho plano vertical. O espelho éafastado de uma distância d relativamente à posição em que se encontrava anteriormente. A posição da nova imagem da pessoa em relação à anterior se afastará de:
a) d/4
b) d/2
c) d
d) 2de) 4d
4) (UFMA-PSG) Um raio luminoso passa do vácuo para outro meio homogêneo e transparente formando os ângulos θ1 e θ2 com a superfície de separação conforme a figura abaixo:
[pic]
Sendo avelocidade da luz no vácuo conhecida e representada por v0, a velocidade da luz no meio A é, em função de v0, θ1 e θ2, igual a:
a) v0 . sen θ1/ sen θ2
b) v0 . sen θ2/ sen θ1
c) v0 . cos...
tracking img