ADM de MKT Texto Bispos

2542 palavras 11 páginas
UFMS/CPAN/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
MARKETING II – 2013 NEWTON GANNE

ACADÊMICO: _________________________________________________ DATA: __/__/__

Marketing e Religião - Alex Periscinoto http://neotefilo.blogspot.com.br/2013/08/marketing-e-religiao-alex-periscinoto.html#more Em 1997 o publicitário Alex Periscinoto, um dos fundadores da ALMAP, agência que faz parte da história da propaganda brasileira, fez uma palestra para os Bispos da CNBB. Foi histórica.

Em seu livro “Mais vale o que se aprende que o que te ensinam”, ele relembra o episódio, que é delicioso. Vai o texto, abaixo:

Em vez de uma palestra, vamos fazer um bate-papo informal, porque nós, profissionais da comunicação, descobrimos que há muito que agradecer a vocês.

Todas as ferramentas de trabalho que usamos hoje na nossa profissão, todas, sem tirar nenhuma, foram inventadas por vocês, os religiosos. Senão, vamos lá!

O primeiro veículo de comunicação de massa inventado até hoje, ao que se saiba, foi o sino.

Cada batida transmitia uma mensagem. Atingia de oitenta a noventa por cento das pequenas cidades. E não só atingia como modificava o comportamento físico e mental de outros oitenta ou noventa por cento das aldeias cada vez que batia e espalhava a sua mensagem de maneira circular. Antes do sino, o arauto não passava de uma mala direta muito mixuruca.

Depois desse grande veículo de comunicação de massa, vocês, religiosos, inventaram outra ferramenta que a gente usa muito hoje: o display. Nós usamos o display para destacar, para chamar a atenção sobre uma mensagem ou um produto e suas vantagens. O objetivo do display é ressaltar, diferenciar.

Quando todos os telhados das casas das aldeias eram baixinhos, não existia nada além de casas térreas ou sobradinhos, vocês construíram um telhado alto, altíssimo, quatro, cinco, seis vezes mais alto do que os telhados comuns. E em forma de ponta. E isso não era uma forma de facilitar a queda da neve, porque em países onde

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • EMPRESAS DE PETR LEO E G S II
    45512 palavras | 183 páginas