Adm de materias e logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais fatores provavelmente levaram a Pipeway a ganhar o premio de empresa incubada do ano 2000?


R: Devido a visão dos sócios, trazendo um produto inovador para o mercado Brasileiro, também ocomprometimento com os clientes, preços competitivos, confiança e competência, uma equipe de trabalho unificado em prol da missão é o objetivo da empresa. Esses fatores foram essenciais para o grandefaturamento do ano de 2000, que os levaram ao premio da ANPROTEC.


1) Qual é a característica mais marcante de Guto como gestor de empresa?


R: Liderança e potencial para trabalhar emgrupo, gostam de planejar e não deixar de ser pragmático e visionário, criativo e inovador.


2) O caso da Pipeway mostra que é possível empresas iniciantes brasileiras concorrerem commultinacionais. Recorrendo mais uma vez ao processo empreendedor, qual das etapas deste processo foi a mais importante para Pipeway (inovação, plano de negócios, capitalização)?


R: Todos os aspectosrelacionados foram importantes para o sucesso da empresa, a inovação e utilização da tecnologia brasileira. Acarretaram a redução dos preços dos produtos e serviços, pressionando as multinacionais aenquadrar-se no mercado e com isso temos a competitividade. Também citamos neste comentário a capitalização da empresa que gerou suporte no primeiro ano que estavam sem faturamento, assim viabilizam seuplano de negócios ultrapassando suas metas em seus anos seguintes.


3) Qual é o papel da incubadora de empresas da PUC_RIO teve para o sucesso da Pipeway?


R: O papel da incubadora foimuito importante e essencial para o desenvolvimento da empresa Pepeway, dando acessória aos primeiros passos da organização, de forma a orientar e contribuir para o grande sucesso.


4) Se vocêtivesse uma grande idéia de negócios, recorreria a uma incubadora para iniciar sua empresa ou tentaria sozinho? Por quê (justifique)?


R: De acordo com a opinião do grupo, iríamos recorrer sim...
tracking img