Adm 3 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1146 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 ENTREVISTA 5-6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO 9

INTRODUÇÃO

Uma entrevista é um ato onde abordamos a pesquisa comoresponsável pelas investigações que levam a novas descobertas e a resolução de problemas e a partir dai também nos traz o conhecimento disponível e a utilização cuidadosa de métodos e técnicas e outros procedimentos
Um dos maiores objetivo de uma entrevista é descobrir respostas para problemas mediante o emprego de procedimento cientifico .O conhecimento representa um processo dematuridade, esta constante evolutiva do passado, do presente e do futuro é própria aos níveis de conhecimentos predominantes a cada necessidade do conhecer.





DESENVOLVIMENTO

Um saber que nasce da experiência cotidiana, vida em sociedade, é um saber que envolve os elementos da realidade em que vivemos e engloba os atos os costumes, a prática, as tradições e as regras deconduta que necessitamos assimilar para podermos conduzir o nosso dia a dia e aprender como devemos nos comportar em sociedade, adquirindo autonomia para construirmos de forma espontânea o nosso conhecimento.

O planejamento constitui um núcleo viável por meio de seus próprios sucessos e fracassos (MINTZBERG, 2001, p. 39).3 ENTREVISTA


A entrevista foi realizada com o Sr. Airton Martins, pois passou a administrar a empresa após o falecimento do pai, na cidade de Tupãssi Pr.
Ele não é formado em administração, tem apenas o Segundo Grau mas diz saber muito bem administrar o mercado que possui, mas admite estar sempre buscandoconhecimentos na área.
O seu mercado é considerado uma pequena empresa Privada, seu pai já vinha de um longo tempo trabalhando com vendas, seu primeiro negocio foi uma Cerealista, mas com o passar dos tempos foram se abrindo grandes Cooperativas, então foi obrigado a mudar de ramo de trabalho, ai veio a ideia de abrir um mercado.
Como já foi dito é uma pequena empresa, mas mesmoAssim é muito organizada. Trabalho atualmente com 12 funcionários, sendo assim: 2 Açougueiro, 3 Repositor de mercadoria, 3 Entregador, 3 Caixas e um gerente.
A comunicação dentro da empresa é feito de forma formal e as vezes até mesmo de forma informal, o Gerente é o responsável por tudo que se passa dentro da empresa, está sempre estruturando, planejando e suas definições eatribuições se torna mais criteriosa, ou seja, procura sempre alcanças proporções imensas. O principal fator para se atribuir a uma comunicação verbal pode estar ligado a focar sempre os objetivos estabelecidos pela empresa; estar sempre realizando atividades que possam chegar mais rapidamente a estes objetivos; distribuir as funções para cada empregado desempenhar e sempre levar em conta a habilidade decada um.
Já na comunicação informal que também é usada, consiste numa relação social entre os empregado, procuro sempre estar interagindo diretamente com os funcionários, nesta comunicação está sujeita mais aos sentimentos pessoais, pois se trata de uma natureza mais subjetiva, ela não possui uma direção certa e obrigatória.
Segundo Sr Airton Martins, sua empresa como éde pequeno porte, então não adotou um método muito rigoroso para suas atividades diárias, a empresa é constituída de um banco de dados de todas as mercadorias que entra e sai no estoque, assim ele pode controlar tudo que se passa.O balanço da empresa como: Razonete, Balancete, os Gastos ,Custos, Lucros, despesas..., são mandados todos para um escritório de contabilidade, onde é feito todo o...
tracking img