Adjuvantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adjuvantes

-Definição
Para se fabricar vacinas efetivas utilizando-se microrganismos inativados, torna-se geralmente necessário potencializar a resposta imune através da administração de umadjuvante com o antígeno. Os adjuvantes são essenciais se pretende estabelecer uma memória de longo prazo contra os antígenos solúveis.
-------------------------------------------------

-Função
Elespromovem uma imunogenicidade por capturarem os antígenos nos locais onde se tornam acessíveis para os linfócitos reativos, e induzem as células apresentadoras de antígenos a expressarem moléculascoestimuladoras, tais como GD80. É possível assim, retardar a taxa de eliminação do antígeno através da mistura com o adjuvante insolúvel.
-------------------------------------------------

-Citar emquais tipos de vacinas normalmente são utilizados
Avridine ®
Algamulin ®
-------------------------------------------------
SEPPIC-I ® E SEPPIC-II ®
--------------------------------------------------Mecanismo de ação, citando exemplos.
Os exemplos de adjuvantes formadores de depósito incluem os sais de alumínio, tais como hidróxido de alumínio, fosfato de alumínio e o sulfato potássico dealumínio (alume). Quando se mistura o antígeno com um desses sais e injeta-se o mesmo em um animal, forma-se um granuloma rico em macrófagos nos tecidos. O antígeno dentro desse granuloma vazalentamente no interior do corpo e assim proporciona um estímulo antigênico prolongado. Os antígenos que normalmente persistem por somente alguns dias podem ficar retidos no corpo por várias semanas atravésdessa técnica. Esses adjuvantes de depósito influenciam somente a resposta imune primária e possuem pouco efeito nas respostas imunes secundárias. Alguns exemplos de métodos alternativos de formação dedepósito são: Adjuvante incompleto de Freud (emulsão de água em óleo), Endotoxinas, Saponinas.
-------------------------------------------------

-Conclusão
Os adjuvantes de longe mais...
tracking img