Adjetivos em ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO -CAMPUS NAZARÉ DA MATA
CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS-PARFOR





RENATA REGINA DA SILVA





DEGREE OF ADJECTIVES





NAZARÉ DA MATA-PE
2012

INTRODUÇÃO
Os adjetivos são palavras que concorda com o substantivos e tem a função de expressar características, qualidades, estados,etc dos seres.Assim como o substantivo, o adjetivo também é variávele se flexiona em gênero, número e grau, neste trabalho irei foca o grau do adjetivo em inglês o mesmo, sofre algumas alterações, porém não perder a suas características.
O grau do comparativo subdivide-se em: comparativo de igualdade, superioridade (sintético e analítico),comparativo de inferioridade, Superioridade relativo Sintético e anlítico,Superlativo Relativo de Inferioridade eSuperlativo Absoluto.















CONSIDERAÇÕES FINAIS

Da mesma forma que no português têm as regras para o grau do adjetivo no inglês não é diferente, temos que seguir algumas regras.
Como por exemplo, no grau comparativo de superioridade que sofre alterações quando os adjetivos são monossílabos. E quando os adjetivos é composto por duas ou mais sílabas não sofre alteraçãonenhuma, apenas acrescentamos, more (antes) e than ( depois dele).É importante frisar que a comparação dependerá da quantidade de sílabas que cada adjetivo possui.
No grau comparativo de igualdade a comparação é feita entre dois substantivos, para utilizamos as......as ( tão....quanto) em frases afirmativas e not so.....as ou not.....as.....as ( não ...tão.....quanto) em frases negativas.Valeressaltar que neste grau não há diferença de adjetivos curtos ou longos.
O grau comparativo de inferioridade é formado pela anteposição de less (menos) e posposição de than, no comparativo de inferioridade não há diferença se o adjetivo é formado por uma sílaba ou mais.
O grau superlativo intensificar determinada características o mesmo se dividi em superlativo absoluto analítico e sintético,superlativo relativo de superioridade sintético, superlativo de inferioridade. O superlativo é uma forma do adjetivo que indica que algo tem características em um grau maior que qualquer outra coisa com o que se possa comparar em um certo contexto.O superlativo se refere-se ao"maior","menor","pior", "melhor", mais importante.





DEGREE OF ADJECTIVES

Os adjetivos são usados para definir osubstantivo, normalmente no português é usado após os substantivos, já na língua inglesa o uso é ao contrário, devemos usar os adjetivos antes do substantivo. Para compararmos pessoas, coisas, conceitos e etc., existem as formas de comparação, vejam abaixo:
Comparativo de igualdade:
Para compararmos duas coisas de forma igualitária devemos usar a expressão: (as + adjetivo + as) e em oraçõesnegativas o primeiro as pode ser substituído por so.
Ex.: She is as tall as Jane. (Ela é tão alta quanto Jane.)
Ex.: She isn’t so tall as Jane. (Ela não é tão alta quanto Jane.)
Afirmativa:
Jenny is tall.(Jenny é alta.)
Jenny is as tall as Paul.(Jenny é tão alta quanto Paul.)
Negativo:
Jenny is not tall.(Jenny não é alta.)
Jenny is not so tall as Paul.(Jenny não é tão alta quanto Paul.)
Nestecomparativo existem formas diferentes para afirmar ou negar a comparação.
as.....as (em frases afirmativas) e not so.....as( em frases negativas)
Para o comparativo de igualdade, não há diferenças se os adjetivos são curtos ou longos.
Exemplos:
adj.longo
she sings as beautifully as you dance.(Ela canta tão lindamente quanto você dança.)
adj.curtos
Today is as cold as yesterday.(Hoje está tãofrio quanto o ontem.)
Comparativo de inferioridade:
Usamos quando queremos demonstrar a inferioridade de uma coisa em relação à outra, usamos a expressão: (less + adjetivo + than).
Observe os exemplos a seguir:

Ex.: Some species are less adaptable than others. (Algumas espécies são menos adaptáveis do que outras.)
I spent less money than you.(Eu gastei menos dinheiro do que você.)...
tracking img