Adiçãoa e subtração

1273 palavras 6 páginas
 Conhecendo as operações de Adição e Subtração

META DA AULA
 Apresentar o significado das operações de adição e subtração através dos diversos aspectos do cotidiano e do meio profissional.

OBJETIVOS
Ao final desta aula você será capaz de:.
Identificar as principais características das operações de adição e subtração; Aplicar convenientemente as operações de adição e subtração na resolução de situações-problema; Utilizar procedimentos de cálculo – mental, escrito ou por estimativa – em função da situação-problema proposta; Utilizar procedimentos para desenvolver habilidades e técnicas de cálculo que envolvam as operações de adição e subtração com números naturais.

Matemática
Introdução As operações de adição e subtração desta aula vão ser uma revisão do conhecimento de estudos que você já adquiriu. Entretanto, vamos procurar situar essas operações em contextos do seu cotidiano. Vamos desenvolver habilidades para estimar resultados e calcular mentalmente problemas do nosso dia a dia que utilizam as operações de adição e subtração. Com isso, vamos melhorar o nosso desempenho em cálculos, fazendo com que você adquira, aprimore e estimule os diferentes tipos de problemas tão presentes no mundo atual. Adição A adição com números naturais é usada em várias situações. Vamos conferir alguns exemplos: • Rômulo, um professor de Educação a Distância, registra semanalmente a quantidade de e-mails que recebe dos seus alunos.

Anotações
________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________ ________________________

Polo Angra dos Reis Duque de Caxias Nova Friburgo Piraí

Quantidade de e-mails recebidos 67 59 36
28

________________________ ________________________ ________________________ ________________________

O total de e-mails que esse professor recebeu

Relacionados

  • Conjuntos Numericos
    888 palavras | 4 páginas