Adhjkdasb

1798 palavras 8 páginas
AULA VIRTUAL - 08/05/13

AS ATIVIDADES DEVEM SER REALIZADAS E POSTADAS ATÉ ÀS 22H30MIN.

ATIVIDADES

AS ATIVIDADES DE 1 A 7 DEVEM SER POSTADAS COMPARTILHADAS APENAS COM A PROFESSORA

Acadêmico: Eduardo Nascimento Ferreira

1. Leia a crônica a seguir, de Luiz Carlos Prates, e faça o que é solicitado depois.

Vivendo o hoje

Acabei de ouvir a Ana Maria Braga falando dela e da vida. Muito interessante. Ela falou para o Roberto Dávila, no programa Conexão, da TV Educativa. Mas, antes de contar do que falou a Ana e do porquê a achei interessante, preciso dar algumas voltas, como sempre. A leitora há de concordar que vivemos, ou pensando no passado, ou sonhando com o futuro. Esse é o hábito. Só os sábios vivem o hoje, vivem no presente, que é, aliás, o único momento que de fato temos.

O sonhado futuro não passa de um momento que um dia será presente, ou a leitora já viveu alguma vez no futuro? Se me disseres que estás agora vivendo o futuro de ontem dirás bem, mas veja, o futuro é sempre um hoje. Claro que é uma obviedade dizer isso, mas o que seria das grandes verdades da vida não fossem as obviedades? Sabes por que dou estas voltas antes de entrar no assunto da Ana Maria?

Para deixar bem claro que somos, costumeiramente, uns tontos. Só aprendemos, na maioria, levando cacetadas da vida. Dizem que os sábios são os sábios porque não procuram soluções para os problemas, eles os evitam, vivendo bem o hoje.

A Ana Maria Braga contou ao Roberto Dávila da essência de sua vida, falou da infância, das dificuldades com o pai, da vida de interna num colégio de freiras, da saída cedo de casa, dos trabalhos, dos sucessos, das dificuldades, e claro, mais do que tudo, da doença. A Ana, a leitora sabe, passou pelo câncer. Ela dia que ainda passa, o câncer deu trégua, mas está lá, latente... parece que é assim mesmo, disse ela.

Claro que o Roberto Dávila perguntou a Ana no que o câncer a fez mudar, a

Relacionados

  • Portugues
    1064 palavras | 5 páginas