adfsdfasdfasdf

664 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO

A acne é uma doença de pele que se manifesta por meio de cistos (“caroços”) ou pústulas e que afeta muitas pessoas em algum estágio da vida. Na maioria das vezes, a adolescência é a idade mais comum para o seu surgimento, por conta das alterações hormonais, mas não é raro quando a acne persiste na vida adulta. Os fatores que predispõem a acne podem ser, genético, hormonal, hiperprodução sebácea, hiperqueratinização folicular e aumento da colonização de Propionibacterium acnes (P. acnes) no ducto glandular. É uma doença menos frequente em orientais e negros, mas pode ocorrer em todas as raças.

2 DESENVOLVIMENTO O mecanismo fisiopatológico apresentado pelo cliente são, queratinização folicular aumentada, produção sebácea ampliada, bactérias presentes na pele e no ar vão para o local e se reproduzem Inflamação do local vermelhidão com resposta imunológica
Correção alimentar imediata, orientação sobre limpeza correta de pele, principalmente no rosto que fica mais exposto a raios solares e poluições diretas no dia a dia, uso de espoliantes e hidratantes, geo. de limpeza, loções aquosas todas livres de álcool.
Dependendo do avanço do problema será necessário encaminha este cliente para outro profissional da área da saúde. Pois existem casos onde as mesmas deixam cicatrizes.
Deve sempre orientar o paciente sobre alimentação e outras prevenções, sem culpar o mesmo baseado em seus costumes alimentares, proporcionar a todos os clientes um serviço de máxima qualidade, manter o sigilo de informação relativamente aos seus clientes proporcionar aos clientes todas as informações quando solicitadas, desde que relacionadas com a qualidade e procedimentos ao nível do trabalho, respeitar e cooperar com outros profissionais de

Relacionados