adff

601 palavras 3 páginas
Em meados de 1970 investigadores (em especial John Cocke) da IBM (e projetos semelhantes em outros lugares) demonstraram que a maioria das combinações desses modos ortogonais de endereçamento e as instruções não foram utilizados pela maioria dos programas gerados por compiladores disponíveis no momento. Ele revelou-se difícil em muitos casos, para escrever um compilador com mais que a capacidade limitada de tirar proveito dos recursos oferecidos pelos processadores convencionais.
Também foi descoberto que, em implementações de arquiteturas microcodificadas, certas operações complexas tendem a ser mais lentas do que uma sequência de operações mais simples fazendo a mesma coisa. Isso foi em parte um efeito do fato de que muitos projetos foram levados às pressas, com pouco tempo para otimizar ou sintonizar todas as instruções, mas sim apenas aquelas usadas com mais freqüência. Um exemplo famoso foi a instrução do VAX de índice.
Como mencionado anteriormente, a memória de núcleo há muito havia sido mais lenta do que muitos projetos de CPU. O advento de memórias de semicondutores reduziu essa diferença, mas ainda era aparente que mais registradores (e mais tarde caches) permitiria maior freqüência de operação da CPU. registros adicionais exigiriam chips importantes ou áreas bordo que, na época (1975), poderiam ser disponibilizados se a complexidade da lógica de CPU havia sido reduzida
Desde os primeiros momentos da indústria de computadores que os cientistas dos principais fabricantes têm estudado métodos e técnicas que possam aperfeiçoar o desempenho e a capacidade dos sistemas de computação.
Alguns aspectos atribuídos ao primeiro-RISC: projetos marcados por volta de 1975 incluem as observações que os compiladores de memória restritos da época eram freqüentemente incapazes de tirar proveito dos recursos destinados a facilitar a montagem manual de codificação, e que os modos de endereçamento complexos levavam muitos ciclos para executar devido aos exigidos acessos à

Relacionados

  • Plano de negocios
    785 palavras | 4 páginas
  • Relatório de física
    10374 palavras | 42 páginas
  • Dirley Da Cunha J Nior Controle De Constitucionalidade Teoria E Pr Tica 4 Edi O Ano 2010
    166196 palavras | 665 páginas
  • PIM BARDELLA
    235482 palavras | 942 páginas