Adeus, lenin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Falas
(Bi) O Mercantilismo é um dos muitos marcos históricos da Idade Moderna, uma fase tão rica e cheia de transformações

(Bi)A tomada da cidade de Constantinopla pelos Turcos, em 1453, marcaa virada da Idade Média para a Idade Moderna.
Lembrando que essa cidade era a “ponte” comercial entre as rotas do Oriente em direção ao Ocidente.

(Dani)Podemos definir o Mercantilismo como apolítica econômica adotada na Europa durante a Idade Moderna – naquilo que chamamos de o Antigo Regime – fase em que os Governos Absolutistas interferiam muito na economia dos países.

(Domingues)Oobjetivo principal destes governos era alcançar o máximo possível de desenvolvimento econômico, através do acúmulo de riquezas, que contribuíam para aumentar seu poder interna e externamente

Quantomaior a quantidade de riquezas dentro de um reino, maior seria seu prestígio, poder e respeito internacional.

(Daniel)Portanto, o período dos descobrimentos conhecido como Expansão Marítima foiestimulado pela ambição mercantilista
A ambição de novas terras para comerciar, novas fontes de matéria-prima, especiarias, metais e pedras preciosas, lançou o europeu ao mar. Graças ao comércio, omundo “cresceu”.

(Vini)Metalismo : o ouro e a prata eram metais que deixavam uma nação muito rica e poderosa, portanto os governantes faziam de tudo para acumular metais.

Além do comércioexterior, que trazia moedas para a economia interna do país, a exploração de territórios conquistados era incentivada neste período.

Foi dentro deste contexto, que a Espanha explorou toneladas de ouro dassociedades indígenas da América como, por exemplo, os maias, incas e astecas.
(bruno)Industrialização : o governo estimulava o desenvolvimento de indústrias em seus territórios. Como o produtoindustrializado era mais caro do que matérias-primas ou gêneros agrícolas, exportar manufaturados era certeza de bons lucros.

(Daniel)Protecionismo Alfandegário : os reis criavam impostos e taxas...
tracking img