Adaptações Currilulares Educação Especial.

809 palavras 4 páginas
Questões para reflexão

o1) As adaptações curriculares realizadas visando à educação de alunos com deficiência(s) podem resultar em simplificação ou empobrecimento do currículo, de modo a atender determinados alunos que não conseguem acompanhar a proposta regular?

Simplificação do currículo, pois busca trabalhar múltiplas maneiras para ajudar estes alunos a estarem acompanhando a proposta regular.
As adaptações curriculares se tornam um caminho para se chegar a conquista almejada

2) Há alunos com deficiência(s) e altas habilidades que dispensam quaisquer medidas de adaptação curricular?

Não, pois qualquer aluno apresentando deficiências ou habilidades necessitará adptar-se ao currículo ou as adaptações curriculares, que atualmente, mostra-se cada vez mais flexível e aberto a novas sugestões. Deve ser levado em conta também o fato de que o aluno se parte de um grupo, que precisa adaptar-se para se desenvolver resultados favoráveis tanto psíquicos como fisiológicos.

3) As adaptações curriculares resolvem os problemas básicos com aluno com necessidades educacionais especiais na escola? Sim, pois currículos por apresentarem propostas flexíveis e abertas, possibilitam alunos com necessidades especiais, a sentir-se num espaço que têm condições suficientes para que ele desenvolva bem as atividades.
Percebendo que faz parte daquele ambiente escolar. Estes alunos são conduzidos a um mundo onde as diferenças não mais poderá, separá-los da vontade de aprender aliar e fazer ou melhor se uma das partes fundamentais que compõem o amplo mundo da educação.

1- O que é libras?

LIBRAS, ou Língua Brasileira de Sinais, é a língua materna dos surdos brasileiros e, como tal, poderá ser aprendida por qualquer pessoa interessada pela comunicação com essa comunidade. Como língua, esta é composta de todos os componentes pertinentes às línguas orais, como gramática semântica, pragmática

Relacionados