Adans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise

O texto refere-se sobre um tema que hoje se destaca cada vez mais mundialmente. A geração de energia.
Abordando maior ênfase a energia elétrica, que éuma das formas de energia mais utilizadas do mundo. Ela é fundamental importância para o desenvolvimento socioeconômico.
A energia elétrica pode ser produzida pelovento, sol dentre outras assim como aborda o texto “água” é considerada energia limpa, pois apresenta baixos índices de produção de poluentes em todas as fazes deprodução, distribuição e consumo, alem de ser uma fonte renovável u nunca se esgotar como os combustíveis fosseis, ou seja, a maior vantagem da usina hidrelétrica é atransformação limpa do recurso energético natural, proporcionando outros usos tais como irrigação e acontecimento de cheias. Porem a energia elétrica gerada pelahidrelétrica também tem suas desvantagens e impactos ambientais; primeiro que alteram fortemente o ambiente, prejudicando varias espécies de seres vivos, aquáticos principalmente,inundam extensas áreas de produção de alimento e florestas. Outro grave problema desse tipo de energia e que ela não pode ser armazenada, sendo consumida à medida quevai sendo gerada, nesse caso pode haver falta de energia.
Assim sendo o presente texto tem como principal objetivo apresentar a geração de energia elétricaproveniente das centrais hidroelétricas e relacionar com a situação atual da “energia global” para a concentração de um poderio sócio econômico.
Concluímos que a soluçãopara o problema de energia no mundo não e discutir a melhor matriz energética e sim investir em pesquisas de eficiência energética para diminuir o consumo de energia.
tracking img