adakasd

1072 palavras 5 páginas
1. DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE

1.1 Entidade Esse princípio reconhece o Patrimônio como o principal objeto da contabilidade.
Tem como característica de não confundir o Patrimônio dos sócios ou proprietários com o patrimônio da empresa.

1.2. Continuidade Esse princípio diz que a Entidade continuará em operação no futuro e a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.

1.3. Competência Esse princípio determina que as transações ou outros eventos sejam registrados e reconhecidos na data do ocorrido, independente de ser recebimento ou pagamento.

2. REGIME DE APURAÇÃO

2.1. Caixa É o regime contábil que apropria as receitas e despesas no período de seu recebimento ou pagamento, respectivamente, independentemente do momento em que são realizadas.

2.2. Competência É o regime que apropria receitas e despesas ao período de sua realização, independentemente do efetivo recebimento das receitas ou do pagamento das despesas. Sua principal vantagem é a possibilidade de previsão, ou seja, o futuro também passa a fazer parte da contabilidade da entidade.
3. MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE ESTOQUE

3.1. PEPS Basicamente, seu conceito é o primeiro que entra e o primeiro que sai. Esse método está vinculado à administração de materiais, especificamente ao controle de estoque, garantindo a rotatividade do estoque e diminui a incidência dos produtos estarem vencidos ou danificados.

3.2. UEPS Significa último que entra e o primeiro que sai, o valor do estoque final do período é valorado pelas primeiras aquisições, tendendo a aumentar o valor do estoque comparando com metodo PEPS.

3.3. Custo médio ponderado Determina que os registros contábeis de uma empresa devem basear-se em custos de aquisição ou de produção. O registro da entrada de bens em armazém deve ser efetuado ao custo histórico, ou seja, ao seu custo de aquisição.

4. OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E IMPOSTOS

As

Relacionados