Adaga- Produção textual Almeida S. Débora e Santos P.Daniel

667 palavras 3 páginas
Adaga
Num passado remoto, em que haviam apenas dois reinos, que eram frutos de disputas passadas e chegaram a paz, através de uma aliança maior.Os deuses da luz reinavam sobre todos com ajuda de apenas um representante, o sacerdote Ox, que surgiu de terras planálticas dum lugar esquecido.
No dia do santuário sagrado iluminado, o sacerdote se apresentou na mesa dos dois reinos. Discutiriam sobre as grandes riquezas que poderiam existir nas terras de que vinha o sacerdote.O rei do norte (Hitler) dizia que devia se buscar o que era de direito do norte, enquanto o rei do sul (Avogrado) dizia que o s.Ox deveria defender os direitos do sul assim como defendia os deuses da luz. O s.Ox pensou, olhou para a luz e disse que o que deveria ser feito por ele , não dependia da vontade de nenhum dos reis e sim dos deuses da luz, e completou dizendo que se devia fazer um sacrifico da filha única e pura de um dos reis, e bastará olhas o céu no momento que o sol se pôr para obter a resposta, pois o momento em que o sol se Poe é aquele em que se faz os melhores rituais, por ser nesse período que a morte reina. Os reis se entreolharam , mas não disseram nada pois sabiam de quem Ox estava falando.
Minutos antes do ultimo por do sol daquela semana acontecer começaram os preparativos para o ritual.Aconteceria na mais alta montanha entre os dois reinos, sobre uma mesa construída por pedras, que era rodeada por um cenário de guerra entre homens que morreram pela paz, que estava prestes a ser quebrada.A filha do R.Hitler foi era quem Ox se referia, e lá estava ela deitada sobre a mesa de pedra, tendo o sacerdote já afiado sua adaga, pronto para aprofundá-la no coração da jovem , logo disse : seja feita a vontade dos deuses.E enquanto a lamina se aproximava daquele coração, o deus Galaquiel observava a cena e comovendo-se com a beleza da jovem desceu por entre as nuvens do céu alaranjado e em um milésimo de segundo lançou o sarcedote para metros de distância.

Relacionados