adadafa

352 palavras 2 páginas
A amizade
A apos a família a amizade e a segunda instituição social que, mas tem impacto na vida de uma individuo, pois e com ela que suas atitudes sociais são aprovadas ou desaprovadas. Nas amizades muitos dos jovens de hoje em dia encontram o apoio que não encontram dentro sua família que com o passar dos anos se torna uma atitude muito mas evidente.
As amizades tem muita influencia dentro da sociedade juvenil de hoje em dia, pois e com ela que se tem muitas das vezes o âmbito de certo e errado ou a distorção dela, ou seja, dependendo das pessoas com quem se envolve descobre o mundo de drogas, de marginalidade do modismo, e de irresponsabilidade que por muitas vezes os familiares desconhecem.
Essas amizades que por muitas vezes podem causa a auto destruição por encontrar “amigos inadequados”, pode fazer com que um individuo cresça como ser humano num ambiente social se encontra pessoas certas para se relacionar, podendo sair do meio das drogas, da marginalidade sendo assim a família nesse ponto e de uma forma de extrema importância para que esse individuo encontre esse amigo que o faça progredir na vida.
Desde que nasce um individuo se torna um ser social e com isso ele acaba sempre encontrando muitos amigos que podem ser seus pais, familiares ate chegar a escola e conhecer pessoas novas. Pena que muitos individuo perdem muito de suas características se adaptando assim a realidade em que se encontra essa amizade como um lugar, pessoas, religião dentre outras, cuja cada individuo tem uma determinada forma de se porta.
Sendo assim uma pessoa deve sempre que possível, tirar um dia e ficar só e pensar em suas atitudes, refletir sobre sua vida e ver nos que pode melhor mas não para agradar uma sociedade, mas sim para se mesmo, com isso se sentindo bem e não se deixando alienas pelas amizades ruins, e aproveitar as qualidades das amizades “boas”.

Referencia:
Saber viver Comunicação

Relacionados