ada asdasd

648 palavras 3 páginas
Design Gráfico – Profissão, Carreira e Informações Gerais
Design Gráfico trabalha com criação e execução de projetos gráficos. O profissional Design Gráfico atua na criação visual intensificando os projetos visualmente.
Design Gráfico
Habilitação:
Bacharel em Design Gráfico
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Exatas
Atributos do Profissional:
Criatividade e Sensibilidade Artística
Salário Médio:
R$ 2.000,00
O curso de Design Gráfico
O jovem profissional de Design Gráfico tem uma vasta possibilidade de atuação diante o mercado de trabalho, podendo atuar também com a criação e execução de projetos gráficos para anúncios, vinhetas e sites na internet. O designer gráfico atua no desenvolvimento do visual de jornais, livros, revistas, panfletos, outdoors e anúncios. Este profissional cuida com perspicácia de todos os detalhes, escolhe as letras para os textos, define o tamanho das colunas de uma página impressa, seleciona e padroniza cores e ilustrações e projeta embalagens. Tornando a comunicação mais eficiente e agradável. Cuida da programação visual de marcas ligadas em anúncios e campanhas, inclusive em espaços públicos onde a informação deve ser compreensível até para o público iletrado. No campo online, elabora também websites.
Grade Básica do Curso de Design Gráfico
O curso de Design Gráfico foca na formação prática em artes e comunicação visual e é formado de várias disciplinas, como podemos destacar abaixo:

Fundamentos da linguagem visual e fotografia;
História da arte e do design;
Cinema;
Embalagem;
Tipografia;
Ergonomia;
Marca;
Softwares de editoração.
Dependendo da instituição de ensino torna-se obrigatória a realização do estágio e da apresentação de um trabalho de conclusão de curso. Vale lembrar que algumas instituições oferecem graduação em design digital, com formação específica em projetos de design para interfaces de mídias digitais, como websites, games e animações.
Melhores Faculdades
São inúmeras as instituições de ensino

Relacionados

  • Fisica
    274 palavras | 2 páginas
  • Em volta de um conceitos
    262 palavras | 2 páginas
  • adsdafsa
    3992 palavras | 16 páginas